4ª Edição dos 200 km de Cordeirópolis.

4ª Edição dos 200 km de Cordeirópolis.

O fantástico Autódromo Valdemar Fragnani, quase fica pequeno para receber a magnitude do automobilismo.

Além do Campeonato Brasileiro que encerrou a temporada de 2014, foi realizada a prova mais esperada do ano, os 200 km de Cordeirópolis, onde as categorias Fórmula Tubular e Turismo 1600, dão um verdadeiro show de competitividade e resistência física e emocional.

Na sexta-feira tínhamos previsão de chuva então após o término da 9ª prova da 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro, foram liberados treinos livres para os participantes dos 200 km.

Era pura emoção ao presenciarmos os pilotos adentrando à pista, pareciam verdadeiras crianças em noite de natal quando recebem o presente mais esperado. Alegria estampada no rosto e os olhos sorrindo de forma tão contagiante que não passava nada despercebido, até para o mais desatento.
Pista liberada, acertos, conhecimento ou reconhecimento, enfim todos se sentindo os mais completos dos esportistas de automobilismo.

No sábado quando se deu por encerrado o campeonato brasileiro de 2014, e os pilotos foram ao pódio, a pista novamente liberada e os treinos livres foram excelentes, cada volta a surpresa.

De comum acordo entre os comissários e os pilotos da Categoria Turismo 1600, foi realizado o Treino de classificação para a categoria.

O piloto de Sumaré, Luiz Augusto Alves que chegou com os carros já em formação, foi aos treinos e fez a pole da categoria.

No domingo após todos os acertos, a Categoria Turismo 1600 deu a largada e com 75 voltas, completadas em 02:02:18.227, a dupla de LEM, chegou ao lugar mais alto do pódio, o carro 749, pilotado inicialmente por Paulão Jalaska e terminando com Willian Cancelier, deu inicio a festa da Bahia, pois em segundo lugar chegou o 775 Petras Telles. Em terceiro foi o paulista Paulo Held, seguido de Fábio Lisboa e fechando os cinco primeiros veio Edmar Carlos e Alan Victor, todos paulistas.

No Fórmula Tubular, a dupla pilotando o carro 769, Ricardo Basso e Kleber Taji, fizeram a pole.

Como disse o Ronie, foi uma das provas mais lindas, emocionante, delirante, com ultrapassagens de tirar o fôlego. Após 2:29:30.900, gerando cem voltas, o carro 412, pilotado pelo jovem Rick Fragnani, conquistou o lugar mais alto do pódio, seguido pelo pai, Ricardo Fragnani e o piloto Campeão da Fórmula Truck Beto Monteiro, que formaram dupla para pilotar o 417. Primeiro e segundo lugar da Equipe Beira Rio Competições, orquestrada pelo digníssimo Paulinho Ferreira.

Depois veio o 729 de Rodrigo Ferreira, que merecidamente ocupou o terceiro lugar no pódio, palavras do próprio: Acho que mereci, Né? Foi uma prova de superação, pensei em desistir, mas tive fé e resolvi tentar. Valeu a tentativa amigo.

Em quarto lugar a dupla Ricardo Basso e Kleber Taji, com a melhor volta da prova 1:23.585, ampliaram a quantidade de troféus no final de semana.

Em quinto lugar, a emoção tomou conta do autódromo e do pódio, Wellington Antunes, o carioca que pilota o 609, participou com o jovem de Araraquara Athus Biruel, que outrora ficava nos bastidores torcendo pelos seus ídolos, e um deles era agora dupla com ele na maior prova de resistência da Velocidade na Terra. Parabéns mestre e aluno, ninguém supera ninguém, todos aprendem juntos.
Vamos divulgar todos os resultados em breve.

Curtam as fotos dos primeiros colocados, estamos providenciando a galeria completa