Alegria e tristeza por usar os restritores da F Truck em Interlagos

Alegria e tristeza por usar os restritores da F Truck em Interlagos

Aparato mecânico é uma espécie de anel que reduz a potência dos motores e tem o objetivo de levar ao público um espetáculo com mais ultrapassagens, disputas e equilíbrio nas vitórias e nos pódios. Próxima corrida será domingo em Interlagos.
Santos (SP) – A sexta etapa da temporada do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, marcada para este domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, terá, pela primeira vez, os caminhões mais velozes do mundo com restritores de potência para equilibrar mais a briga por posições e pela vitória. A primeira vez que os sete tamanhos diferentes de restritores foram usados foi em Londrina, na quinta etapa da 21ª temporada da história da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Todos os pilotos querem estar entre os primeiros colocados, mas eles sonham em não usar o restritor. Impossível, de acordo com o regulamento da Fórmula Truck. O restritor é, basicamente, um anel que reduz a entrada de ar no motor dos caminhões e diminui a queima de combustível, no caso óleo diesel, o que faz a potência cair.

O líder do Campeonato Brasileiro, Felipe Giaffone, estará com o restritor de 70 milímetros, o que o leva a perder algo em torno de 140 cavalos. O segundo colocado Diogo Pachenki vai com o de 72mm e deixa de usar cerca de 120 HP. Paulo Salustiano, que ocupa o terceiro posto, levará o de 74mm, com 100 cavalos de perda. David Muffato, o quarto colocado, usa o de 76 milímetros e perde 50 HP e o quinto na tabela da classificação geral, André Marques, utilizará o de 78mm e perde 30 cavalos.

Quase todos os outros caminhões do grid usarão o restritor de 80 mm, menos os três da marca Iveco que, em vez de redução, usam abertura da entrada de ar de 85 milímetros. O caso dos brutos de Beto Monteiro, Roberval Andrade e Luiz Lopes foi definido após a constatação da dificuldade enfrentada pelo motor da marca, que não conseguia acompanhar os outros concorrentes pela pequena entrada de ar.

Conforme o regulamento prevê, os restritores serão usados até a penúltima corrida, marcada para dia 6 de novembro em Guaporé, Rio Grande do Sul. Na decisão do título desta temporada, no dia 4 de dezembro em Curvelo, Minas Gerais, todos os pilotos posicionados entre os cinco primeiros deixam de usar os restritores.

Os dez primeiros colocados no Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck

1 – Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation), 198 pontos
2 – Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), 179
3 – Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), 164
4 – David Muffato (MAN), 128
5 – André Marques (Volkswagen Constellation), 126
6 – Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation), 119
7 – Alex Fabiano (Volvo), 114
8 – Raijan Mascarello (Mercedes-Benz), 111
9 – Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 85
10 – Adalberto Jardim (Volkswagen Constellation), 73

Venda de ingressos para Interlagos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a sexta corrida – dia 31 de julho – do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda que podem ser encontrados em: http://www.formulatruck.com.br/docs/POSTOS-CREDENCIADOS-SAO-PAULO-REVENDA-INGRESSO.pdf As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 29 de julho. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 – com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 29 e 30 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 31 de julho), que não receberão.
Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 29 de julho, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização.

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 180, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (31/7) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 600, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso – bebidas e alimentação ilimitadas – somente no domingo (31/7), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2016

13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril – Curitiba (PR)
15 de maio – Campo Grande (MS)
5 de junho – Goiânia (GO)
3 de julho – Londrina (PR)
31 de julho – Interlagos (SP)
4 de setembro – Tarumã (RS)
9 de outubro – Cascavel (PR)
6 de novembro – Guaporé (RS)
4 de dezembro – Curvelo (MG)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves (Mtb 16583 – SP)
Telefones: 13-3299-1144 e 13-9 9662-3442