Allam Khodair e Marcelo Hahn embarcam para a disputa das 500 milhas de Miami

Allam Khodair e Marcelo Hahn embarcam para a disputa das 500 milhas de Miami

Piloto da Blau Motorsport terão a companhia de Renan Guerra na disputa que fecha o calendário de Endurece nos Estados Unidos

Uma semana depois de conquistarem o segundo lugar na primeira prova de Endurance da Porsche Cup, em Interlagos, Marcelo Hahn e Allam Khodair embarcam para a disputa de mais uma corrida de longa duração: As 500 milhas de Miami. A disputa acontece neste final de semana, no circuito de Homestead, nos Estados Unidos. Os pilotos da Blau Motorsport irão acelerar a bordo de uma Lamborghini Gallardo RE-X e terão a companhia de outro brasileiro, o jovem Renan Guerra.

Esta será a terceira vez no ano que Hahn e Khodair competem em uma etapa da FARA, o campeonato norte americano de Endurance. A primeira foi no início do ano, na corrida que marcou o lançamento internacional do novo modelo da Lamborghini. Acelerando ao lado de Christian Hahn, piloto da F3, o trio brasileiro subiu ao degrau mais alto do pódio. A última passagem aconteceu no mês passado. No entanto, depois de se destacarem nas “sprint races” – corridas curtas que abrem o final de semana – sofreram com uma quebra na prova longa.

“Nunca tinha corrido provas longas na minha carreira, mas estou bastante empolgado com as corridas que fizemos este ano. Conseguimos bons resultados e vamos tentar fechar este ano com mais uma conquista. Esta será uma prova mais longa do que estamos acostumados, então a exigência física dos pilotos também será maior. Mas estamos preparados para este desafio “, disse Marcelo Hahn, que no ano passado conquistou o prêmio de estreante do ano correndo pela GT3 norte americana.

Já Khodair, que conquistou sete pódios este ano na Stock Car, espera aumentar a sua coleção de troféus na temporada: “Para mim, como piloto, é sempre um prazer encarar novos desafios na pista. Acelerar um carro do porte da Lamborghini é sempre especial. Já conheço bem o traçado de Homestead, afinal de contas esta é a terceira vez no ano que correremos lá, então acredito que nossas chances de subir ao pódio são bem altas”, completou.

As atividades de pista em Homestead começam no sábado, com dois treinos livres e uma tomada classificatória de 25 minutos. A largada da prova será no domingo, às 10h (horário de Brasília). A corrida tem quatro horas de duração.