Após rally no Uruguai, Felipe Costa disputa a final do Gaúcho em Santa Maria

Após rally no Uruguai, Felipe Costa disputa a final do Gaúcho em Santa Maria

Cinco dias de descanso terá de ser o suficiente para o navegador Felipe Costa enfrentar a 90ª prova da sua carreira

Passaram oito anos e 89 provas disputadas desde que Felipe Costa trocou os bastidores pelo banco direito dos carros de rally. E estas semanas demonstram muito bem o ritmo de vida de um jovem navegador que se dedica 100% ao esporte. Logo após a corrida com Luiz Facco no Uruguai, Felipe tem compromisso para a final do Gaúcho de Rally de Velocidade. Em seguida, tem final do Brasileiro.

Na final do Sul-americano no Uruguai (21 e 22 de novembro), Felipe Costa navegou para o piloto estreante em rallys Codasur, Luiz Facco. “Foi um rally de alta quilometragem, com especiais bem técnicas. Cumprimos o objetivo de estrear nossa dupla entre os 4×4 do continental e a equipe Acelera Siriema teve sua primeira experiência fora do país. Completar no top 10 da categoria com o maior grid foi a cereja do bolo”, comentou o navegador.

Neste sábado e domingo (28 e 29 de novembro) Felipe disputa a final com rodada dupla do Campeonato Gaúcho de Rally em Santa Maria, na região central do estado. Felipe Costa e o piloto e amigo Fernando Solimann formarão dupla na Categoria RC4 (veículos com motor 1.6, tração 4×2, preparados).

“Estarei substituindo a esposa do Fernando na navegação, a Natasha, que tem compromissos profissionais na data. O compromisso é terminar a prova, sem problemas e com bom ritmo, mas a certeza é que será um final de semana prazeroso entre amigos”, finalizou Costa.

E as férias não começam depois do regional gaúcho. Felipe também está escalado para a final do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, logo na sequência, dias 5 e 6 de dezembro em Morretes (PR).

AGÊNCIA REFLEX

O navegador Felipe Costa e a Equipe ACRT contam com os os apoios da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY DE SANTA MARIA

Sexta-feira – dia 27 de novembro

18h – Reunião entre competidores e FGA (Centro de Ventos da UFSM)

Sábado – dia 28 de novembro

7h30 às 13h30 – reconhecimento das especiais pelos competidores
14h45 – largada da primeira especial

Domingo – dia 29 de novembro
9h15 – largada da primeira especial