Após retornar da Europa, Kiko Porto acelera no Paulista de Kart, em Interlagos.

Após retornar da Europa, Kiko Porto acelera no Paulista de Kart, em Interlagos.

São Paulo, 25 de maio de 2017

Um dos Campeonatos mais famosos e cobiçados pelos pilotos da categoria que é “berço” do automobilismo brasileiro. Este é o Paulista de Kart, que será disputado neste fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Entre as feras que vão acelerar no traçado de São Paulo, está o piloto pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport), que após a disputa da 1ª etapa do Academy Trophy, na Bélgica, volta ao Brasil para dar continuidade à temporada 2017.

Kiko já está na capital paulistana, onde entrou na pista nesta quina-feira (25/5) para os treinos livres, fez ajustes em seu kart número 12 e agora vai tentar buscar a melhor posição no grid. Nesta sexta-feira ele volta a Interlagos, quando será disputado o treino oficial, que define o grid de largada e ainda a primeira bateria classificatória do campeonato para as 10 categorias em disputa, entre elas a Júnior (PJK*), categoria do piloto de Pernambuco.

A organização do evento espera a participação de aproximadamente 160 pilotos de todo o país, quase numa prévia do Brasileiro que será disputado em julho próximo, em Penha-SC – Sem dúvida, entre os campeonatos estaduais, este é um daqueles que os pilotos mais querem ganhar. É muito importante pra carreira ter um título do Paulista de Kart. Estamos nos preparando bem e vamos lutar pra conseguir isso – comentou o Campeão Brasileiro de Kart.

O Campeonato Paulista de Kart será disputado em etapa única com quatro baterias: três classificatórias e uma final. O resultado de cada bateria vai definir o grid de largada da prova seguinte. O sistema de classificação será de pontos perdidos, sem descartes e com a grande final tendo peso dois. Final esta, que vai ser disputada no sábado (27/5) no período da manhã para a categoria Júnior.

Sexta-feira (26/5)

08:00 as 08:07 Warm Up Cat. PJK*
08:30 Inicio Treino Classificatório Cat. PMK. Na Sequência Treino Classificatório Cat. PCK, PJMK, PJK, SPRINTER
09:30 Primeira Bateria Cat. PMK. Na Sequência Primeira Bateria PCK, PJMK, PJK*, SPRINTER

Sábado (27/5)

07:30 Segunda Bateria Cat. PMK. Na Sequência Segunda Bateria PCK, PJMK, PJK*, SPRINTER
09:00 Terceira Bateria Cat. PMK. Na Sequência Terceira Bateria PCK, PJMK, PJK*, SPRINTER
10:30 Cerimônia de Abertura
10:45 Bateria Final Cat. PMK. Na Sequência Bateria Final PCK, PJMK, PJK*, SPRINTER

Acompanhe Kiko Porto nas Redes Sociais:
Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12/
Instagram
@kikoporto_12

KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques – MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711
Foto: Cris Reis / Palnetkart Imagens