Arthur Leist dominou a rodada e foi o principal destaque na Graduados na Copa São Paulo Light

Arthur Leist dominou a rodada e foi o principal destaque na Graduados na Copa São Paulo Light

Cerca de 160 pilotos de todo o Brasil disputaram no último sábado (4) a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Competindo pela Graduados, Arthur Leist foi o principal destaque da mais importante categoria do kartismo nacional ao vencer as duas baterias do dia e encerrar a rodada no degrau mais alto do pódio.

Em função de compromissos escolares, Arthur Leist (TMA Competições) pôde viajar para São Paulo apenas na sexta-feira pela manhã e, por conseguinte, participou de apenas dois treinos. No primeiro deles, com pista molhada, a equipe e o piloto não conseguiram trabalhar de forma produtiva. No segundo, ainda que um pouco “no escuro”, o resultado foi bem melhor e o piloto de Novo Hamburgo (RS) terminou em 2º, apenas 28 milésimos de segundo mais lento que o líder.

Na tomada de tempos o resultado se repetiu, novamente com uma diferença mínima. “Foi pouca diferença para o pole e, com isso, sabíamos que tínhamos condições de brigar pelas vitórias”, lembrou Arthur Leist.

As provas foram bastante disputadas e equilibradas e na primeira delas Arthur Leist chegou a cair para terceiro, mas logo reassumiu a segunda posição, para mais tarde, nas últimas voltas, superar o líder, o multicampeão André Nicastro, para vencer. Na segunda prova do dia, largando em 5º em razão do grid invertido entre os cinco primeiros colocados, Leist logo assumiu o 4º lugar, mas um pequeno erro o colocou na sexta posição.

Daí em diante, com voltas sempre muito rápidas e muita concentração, Arthur Leist (TMA Competições) cresceu na corrida, superou cinco concorrentes e venceu mais uma vez. As duas vitórias no sábado garantiram ao piloto do Rio Grande do Sul o primeiro lugar na rodada e o lugar mais alto do pódio.

“Foi top, eu não iria correr esta etapa, mas como desistimos de correr a divisão Rotax do Florida Winter Tour, acabamos indo para o Light”, lembra Arthur Leist. “E, claro, foi uma decisão acertada. Tudo funcionou muito bem, o trabalho foi perfeito na equipe e eu só tenho a agradecer ao Wandel e ao Ricardo, ao Dudu Dieter pelo ótimo motor, ao Nico Spier, aos amigos e à família”, encerrou.

Nesta terça-feira Arthur Leist embarca para Orlando, nos Estados Unidos. No próximo final de semana ele disputa a etapa final do Florida Winter Tour, onde lutará pelo título da categoria ROK Sênior, equivalente a Graduados no kartismo brasileiro.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)