Avaré recebe neste sábado a 18ª edição do Rally dos Amigos.

Avaré recebe neste sábado a 18ª edição do Rally dos Amigos.

Tradicional prova no interior paulista encerra temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country terá seu encerramento neste sábado (12), com a realização da 18ª edição do Rally dos Amigos, que será realizado na cidade de Avaré, no interior paulista. A prova, uma das mais tradicionais entre as competições fora de estrada do País, também contará pontos para o Brasileiro de Rally Baja.

São esperados neste final de semana pelo menos cem veículos para a participação no último evento do ano, entre carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. Todos eles estarão expostos ao público no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, local de largada da prova e também o ponto de apoio do Rally dos Amigos.

O percurso total conta com 124 quilômetros, sendo 114 deles em trecho cronometrado. O terreno, localizado em uma área de fazendas, apresenta condição mista entre areia e cascalho e, apesar da previsão do tempo apontar tempo firme para a parte da manhã, existe grande possibilidade de chuva à tarde, o que atrapalhará a vida dos pilotos durante a prova.

“Tem chovido razoavelmente em Avaré e proximidades, por isso, teremos terreno molhado e poças d´água, Caso chova na sexta-feira, o terreno ficará molhado no sábado da prova, mesmo com sol quente”, alerta Du Sachs, diretor de prova e organizador do Rally dos Amigos.

A movimentação do Rally dos Amigos começará no sábado, a partir das 8h, com o briefing entre participantes e organização. A largada do primeiro veículo para a especial acontece um pouco depois, às 9h. O encerramento do evento, com a premiação dos campeões, está previsto para 17h.

O 18º Rally dos Amigos é organizado por Du Sachs Promoções e Eventos com o apoio do Instituto Mac Lee, Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através das Secretarias de Esporte e Turismo e Churrascaria Avenida. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP – Federação Paulista de Automobilismo

Programação – 18º Rally dos Amigos

11 de dezembro – Sexta-feira
Parque de apoio, vistorias, largada e chegada
Local: Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA)
Av. Mario Covas, s/n -Km 252 (trevo principal) Avaré, SP
WP: S-23º.05.795’ / W-048º.56.505’
14h às 19h – Vistorias técnicas para todas as categorias

12 de dezembro – Sábado
7h às 8h – Secretaria de prova
8h – Briefing – motos, quadriciclos e UTVs
10h – Briefing – carros e caminhões
9h – Largada da cidade (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
9h10 – Largada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
11h30 – Largada da cidade (prevista) para carros e caminhões
12h – Largada da Especial (prevista) para carros e caminhões
12h – Chegada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
14h – Previsão de chegada dos carros e caminhões
16h – Premiação motos, quadriciclos e UTVs
17h – Premiação Carros