Brasileiro de Drift prossegue na Praia Grande

Brasileiro de Drift prossegue na Praia Grande

20180821-Drift-abre

Categoria volta à cidade praiana depois de dois anos

Uma das categorias mais radicais do automobilismo esportivo, o Drift, retorna à cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, após dois anos de ausência: no próximo domingo (26), o kartódromo local recebe a disputa da terceira etapa do Super Drift Brasil, torneio equivalente ao Campeonato Brasileiro da modalidade. Diego Higa, atual bicampeão brasileiro, lidera a tabela de pontos e tem chances de chegar ao tri da especialidade.

A dinâmica do drift é a disputa entre dois carros andando em fila indiana e realizando manobras radicais de derrapagens que seguem um padrão internacional. O objetivo é que o segundo repita o trajeto do primeiro com a maior precisão possível; a cada volta juízes avaliam a habilidade de ambos e atribuem pontos a cada um.

Carros com tração traseira e de alto desempenho são a alma do drift (Superdrift Brasil)

Carros com tração traseira e de alto desempenho, como este de Diego Higa, são a alma do drift (Superdrift Brasil)

O paddock do kartódromo será aberto ao público, que terá acesso aos pilotos e poderá observar de perto todos os carros inscritos na prova, a maioria deles modelos importados equipados alto nível de preparação. Também existe a possibilidade de do público conhecer as emoções do drift: os organizadores prometem oferecer um carro para proporcionar essa experiência aos portadores de ingressos “Full Experience”.

Serviço:

3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Drift
Domingo, 26 de Agosto
Kartódromo Municipal de Praia Grande
Av. Luiz Arikawa, 84/Sítio do Campo, Praia Grande (SP)
Estacionamento pago disponível no local
Ingressos (a partir de R$ 40) e mais informações no site www.superdriftbrasil.com.br .