Caio Collet ressalta aprendizado em seu segundo Mundial e já faz planos para 2017

Caio Collet ressalta aprendizado em seu segundo Mundial e já faz planos para 2017

Piloto de fábrica da Birel ART Racing encerra sua primeira temporada completa no kartismo internacional após disputa no
Não foi o resultado esperado, mas o brasileiro Caio Collet (Matrix Energy Trading) considerou positivo o saldo de todo aprendizado na disputa de seu segundo Mundial de Kart CIK-FIA. O piloto da Birel ART Racing, que em 2015 foi o terceiro colocado e tirou o Brasil de um jejum de 17 anos sem pódios na competição, enfrentou alguns imprevistos no último final de semana no Bahrein e acabou fora da disputa final.

Competindo contra 91 kartistas na categoria Júnior, Collet teve dificuldades já no classificatório na pista de 1.415 metros. O brasileiro ficou preso no tráfego e não pode virar uma volta rápida. “Mesmo com estes problemas, consegui um ritmo bom e fiz boas corridas, mas largando no meio do pelotão fica bem mais complicado. Além disso, das cinco baterias, em duas, acabei punido em dez segundos, porque o bico do meu kart entrou pra dentro”, contou o piloto de apenas 14 anos.

Na Pré-Final, Caio fez uma boa prova de recuperação, chegando em nono, mas acabou punido por passar um piloto em bandeira amarela e ficou fora da Final. “Uma pena não ter conseguido o nosso objetivo de voltar a brigar pelo pódio. Enfrentamos alguns imprevistos, mas no geral foi mais um campeonato de muito aprendizado e experiências novas para mim. Tivemos uma temporada de muito trabalho, esforço e estou feliz com o que atingimos. Gostaria de agradecer a todos da equipe Birel ART Racing, à Matrix Energy Trading e a todos que me apoiaram nesta temporada. Agora é descansar um pouco e já começar a se preparar para 2017”, completou o piloto.

Em sua primeira temporada completa no kartismo europeu, Collet conquistou bons resultados. No Europeu de Kart, subiu duas vezes ao pódio, com dois segundos lugares em Zuera (Esp) e Portimão (Por). Pelo WSK Super Master Series, o brasileiro venceu a etapa de Adria (Ita). No Brasil, onde já coleciona vários títulos na carreira, o piloto também foi Campeão Brasileiro Rotax 2016 na categoria Júnior Max.

O título do Mundial de Kart na categoria Júnior ficou com o francês Victor Martins. Confira o resultado da Final: http://www.cikfia.com/competitions/cik-calendar/2016/bahrain/ok-junior/results.html

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br