Caio Collet volta ao palco de seu pódio no Mundial de Kart 2015 na 3ª etapa do WSK.

Caio Collet volta ao palco de seu pódio no Mundial de Kart 2015 na 3ª etapa do WSK.

Etapa deste final de semana acontece na pista de La Conca, que traz boas recordações para o piloto da Birel ART Racing
[Caio Collet volta à pista onde conquistou terceiro lugar no Mundial]

O traçado de 1.250 metros de La Conca, na Itália, vai ser sempre especial para o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading). Foi nesta pista que, em 2015, o piloto chegou em terceiro lugar na disputa do Mundial de Kart CIK-FIA, tirando o Brasil de um longo jejum de pódios na competição.

Agora, aos 14 anos, Collet volta à pista para a disputa da 3ª etapa do WSK Super Master Series, um dos campeonatos mais fortes do kartismo mundial. Piloto de fábrica da Birel ART Racing e escolhido este ano para se juntar ao time de Nicolas Todt como piloto da All Road Management, o brasileiro quer seguir sua evolução na temporada depois de dois Top-8 seguidos nas etapas de Adria e Castelletto.

Collet estará na categoria OK contra mais de 50 competidores. “La Conca vai ser sempre uma pista inesquecível pra mim. Voltar a competir aqui é sempre muito bom e fizemos alguns testes na semana passada, com bons resultados. Estamos evoluindo o nosso equipamento a cada disputa e estou bastante confiante”, declarou o piloto paulista.

“O nível da competição tem sido muito alto, com pilotos de todas as partes do mundo e isso é muito bom. Em Adria e Castelletto, o tempo não ajudou muito, com chuva e frio, mas mesmo assim seguimos nosso trabalho e, na última etapa, consegui fazer duas melhores voltas numa bateria classificatória e na Pré-Final. Então, vamos trabalhar bastante para seguir melhorando e andando na frente”, completou Collet.

Os treinos em La Conca terão início nesta sexta-feira (17), com as baterias classificatórias no sábado (18). No domingo (19), será o dia da Pré-Final e Final.

Confira os inscritos para a etapa de La Conca:
http://www.wskarting.it/campionati/2017/entrylist/WSK_superMaster/Round3/entrylist.pdf

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br