Campeonato Paulista de Kart: Decidido título em dez categorias

Campeonato Paulista de Kart: Decidido título em dez categorias

No último final de semana (27/5) foram consagrados os Campeões Paulistas de Kart de 2017. Depois quatro baterias disputadas em dois dias no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo (SP), os títulos de dez categorias foram definidos. Os novos campeões foram os paulistas Gabriel Koeligkan (Mirim); Lucas Staico (Junior Menor); Pedro Lopes (Junior); Fábio Souza (Sênior B); Antonio Canedo (Super Sênior); Giuliano Forcolin (F-4) e Luciano Taue (F-4 Sênior); o brasiliense Matheus Ferreira (Cadete); e os cariocas João Corbellini (Sprinter) e André Nicastro (Graduados).

Entre os garotinhos da Mirim Gabriel Koeligkan construiu o seu título com três vitórias e um segundo lugar, deixando para o vice-campeão Lucas Castro, que largou da pole position, e obteve uma vitória e três segundos. Na Cadete Matheus Ferreira começou garantindo a pole position e vencendo a prova de abertura e a final para ficar com o troféu de campeão. O vice Guilherme Vale venceu a terceira bateria, somou um segundo e um terceiro e foi décimo na última corrida. A segunda bateria foi vencida por Felipe Falk.

Na Junior Menor Gabriel Gomez foi o pole position, mas o título ficou com Lucas Staico, ajudado pela vitória na última bateria com pontuação dobrada, além de um segundo, um terceiro e um sétimo lugares. Já o vice Guilherme Figueiredo venceu as três baterias iniciais, mas na decisiva ficou com o sétimo posto.

O título de campeão da Junior foi decidido por 14 milésimos de segundo. Isto porque Pedro Lopes e Francisco Porto terminaram com a mesma pontuação, e o critério de desempate foi a pole position, que Lopes estabeleceu por esta mínima margem. Porto venceu duas baterias, ficou em sétimo noutra e foi segundo na final. Já Pedro Lopes garantiu o bicampeonato paulista com dois segundos, um sétimo e a vitória na bateria decisiva.

Na Sprinter João Corbellini foi dominador, largando da pole e vencendo as quatro baterias. O vice da Novatos foi Enzo Fuzzaro, quarto em uma bateria e segundo nas outras três. Outro que dominou tudo foi Giuliano Forcolin, também pode position e vencedor de todas as quatro provas da F-4. O seu vice foi Luciano Taue, campeão entre os Seniores da categoria, terceiro em todas as corridas.

Disputadas em grid único, Fábio Souza foi campeão da Sênior B e Antonio Canedo na Super Sênior. Fábio largou da pole e venceu todas as baterias. Já Canedo venceu três e foi segundo em uma. Júlio Pires, que largou da pole foi o vencedor da outra bateria e segundo nas demais.

André Nicastro conquistou o seu nono título de campeão paulista, ao largar da posição de honra, vencer três baterias e só administrar a última, quando recebeu a bandeirada em segundo. Atual campeão paulista, Murilo Coletta agora ficou com o vice, com dois quintos, um segundo e a vitória no encerramento da programação.

Confira o regulamento e demais informações do Campeonato Paulista de Kart no site da Federação de Automobilismo de São Paulo (www.faspnet.com.br) e os resultados em www.racingcrono.com.br