Capacete de Ouro: ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro premiará os melhores pilotos do ano

Capacete de Ouro: ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro premiará os melhores pilotos do ano

A comunidade do automobilismo começa a se preparar para o Capacete de Ouro 2015, considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro. Pelo 19º ano consecutivo, e aproveitando a semana do GP Brasil de Fórmula 1, os pilotos brasileiros da categoria máxima, Fórmula Indy e as principais estrelas das modalidades nacionais e internacionais estarão reunidos para o grande evento de premiação aos melhores do ano, no Espaço do Bosque (Rua Werner Von Siemens, 111 – Lapa de Baixo), em São Paulo (SP), a partir das 20 horas do dia 11 de novembro.

A tradicional solenidade anual recebe pilotos e navegadores brasileiros que correm no Brasil e no exterior, preparadores, dirigentes, patrocinadores, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades. O Capacete de Ouro também costuma homenagear os principais personagens da história do automobilismo nacional e internacional. O evento sempre contempla uma área para exposição de carros de competição, e inclusive lançamento de produtos e categorias.

Este ano as categorias do Capacete de Ouro têm algumas novidades. Além de premiar os melhores pilotos das tradicionais Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, o prêmio Top foi desmembrado para oferecer premiação separada para Fórmula 1 e Fórmula Indy, e a criação da modalidade para os concorrentes do Brasileiro de Marcas.

Concorrem ao prêmio Capacete de Ouro 2015 todos os pilotos brasileiros que tenham se colocado do 1º ao 10º lugares nas corridas realizadas entre 1º de janeiro e 25 de outubro deste ano.

Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 14 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos, de acordo com o estabelecido no regulamento do concurso, presente na última edição da revista Racing, . A prévia com o resultado parcial desta fase já está disponível na nova plataforma de mídia da revista Racing: www.revistaracing.com.br

Numa segunda etapa, um colégio eleitoral formado por jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo, que costumam acompanhar provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolhem apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.

Os premiados serão revelados somente no evento realizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, com organização de CRJ Brasil, apresentado pela Mercedes-Benz, patrocinadora máster, com patrocínio de Pirelli e apoio de Medley.

Mais informações no site: www.revistaracing.com.br