Casal Krabbe busca graduação para Super Máster

Casal Krabbe busca graduação para Super Máster

(Arquivo pessoal Família Krabbe)

Dupla de marido e mulher foi formada no Torneio Universitário de Rally de 2005 

Mais de uma década de participação regular no rally off road paulista garante ao casal Daniel e Mônica Krabbe, respectivamente, piloto e navegadora, um lugar especial na cena da modalidade que tem como principal polo estadual o Vale do Paraíba. Depois de duas temporadas na categoria Universitário, em 2005/6, com um Fiat, os Krabbe tomaram gosto pelo esporte e desde então galgaram por várias categorias; em 2007 e 2008, por exemplo, disputaram o Mitsubishi Motorsport e o Paulista Off Road.

Em 2009 a cirurgiã-dentista Mônica decidiu concentrar-se no seu consultório e abriu espaço para que um amigo do casal, Marcello Ladeira, de Belo Horizonte, assumisse a navegação. Essa formação durou até 2014, quando o mineiro de Belo Horizonte optou por dedicar-se à sua empresa de informática. O casal voltou a competir em dupla, desta vez usando recursos mais práticos, como o software Full Rally Totem, solução que colaborou para melhorar o desempenho da dupla na categoria Graduados.

O casal Krabbe em ação, rumo ao título paulista de Rally Off Road (Tulipa Rallly)

O casal Krabbe em ação, rumo ao título paulista de Rally Off Road (Tulipa Rallly)

Após conquistar o vice-campeonato de 2015 e ficar em terceiro em 2016, o casal Krabber iniciou a temporada de 2017 com boa dose de emoção. Equipado com pneus não apropriados para o terreno lamacento, o Mitsubishi Pajero Full 3D 3.8 V6 da dupla sucumbiu ao piso escorregadio em um trecho sinuoso e o choque contra um cupinzeiro afetou a suspensão dianteira. Um reparo de emergência e um alinhamento feito de acordo com as possibilidades permitiram a continuidade na prova. No decorrer da temporada uma série de treinos extras contribuiu para o saldo de seis vitórias em nove etapas.

“O caminho para o título foi marcado por boas disputas com duplas das mais competitivas. Entre elas nós destacamos as formadas por Lourival Roldan e Fernando Torquato e por Luís Miguel Sono e Rosimeri Vasconcelos”, explica Daniel.

Para 2018 o casal definiu como prioridade a participação na categoria Super Máster do Campeonato Paulista de Off Road. “Sabemos que não será uma tarefa simples, mas vamos fazer a nossa parte e ver no que vai dar”, completa Mônica.