CBA adia a realização da Copa de Kart das Federações

CBA adia a realização da Copa de Kart das Federações

Nesta quarta-feira, dia 23, a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, em conjunto com a FADF – Federação de Automobilismo do Distrito Federal, anunciaram o adiamento da Copa de Kart das Federações – 2016. A competição, anteriormente prevista para ser realizada entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, foi suspensa com nova realização prevista para o mês de fevereiro de 2017.

Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart, informou que a pista estava praticamente pronta para receber o evento nacional. “Tudo o que solicitamos foi feito e alguns operários ainda permaneciam no kartódromo. Eles faziam apenas os últimos ajustes para o evento programado para a semana que vem”, explicou o dirigente.

Acontece, porém, que a data prevista para as disputas da Copa das Federações estava em um período de definição dos principais Campeonatos Estaduais do país, como Light, Granja e a própria Taça Minas de Kart. “Esse grande contingente de competições decisivas em um curto espaço de tempo está dividindo os pilotos e iria, fatalmente, enfraquecer a todas as competições. Nossa casa está pronta para acolher a todos e esperamos fazer, em fevereiro, a maior edição de todos os tempos da Copa das Federações”, comentou Luiz Caland, presidente da FADF.

Os pilotos já inscritos na competição seguem com a sua participação garantida para o evento, mesmo em sua nova data. Todas as informações à respeito desta mudança, bem como, sobre adendos e os procedimentos para quem ainda não se inscreveu poderão ser atendidas através do fone (21) 2221-4895 ou pelo e-mail secretaria@cba.org.br.

Imagem: CBA

Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA
Assessoria de Comunicação
Kart: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br