CBA divulga o Regulamento Nacional de Kart 2017

CBA divulga o Regulamento Nacional de Kart 2017

Na tarde da última sexta-feira (27) foi assinado na sede da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, no Rio de Janeiro, a versão 2017 do Regulamento Nacional de Kart. Implantado na modalidade automobilística desde a década de 90 o RNK é uma forma da CBA ditar as normas que irão reger o kartismo no país, assim como o que será utilizado nas competições nacionais como o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil.

O RNK também é usado por todas as federações estaduais como uma base para seus regulamentos particulares que, desta forma, o tomam como referência para a parametrização das questões técnicas e desportivas.
O RNK 2017 pode ser encontrado no site da CBA, sendo acessível pelo menu ao lado esquerdo, na aba kart e, em seguida, fazendo-se a opção por Regulamento Nacional de Kart.

COPA DE KART DAS FEDERAÇÕES

Assim como divulgado na semana passada a Copa de Kart das Federações, edição 2016, que teria a sua realização no último mês de dezembro, foi confirmada para os dias 15 a 18 de março no Kartódromo Ayrton Senna (Guará), no Distrito Federal.

Afim de regulamentar a informação, bem como passar outras informações importantes como redução no valor da inscrição, redução do número de pneus dentre outras coisas a CBA divulgou o Adendo 1 à competição. Para ter acesso ao documento o procedimento também é eletrônico, através do site da CBA, na aba relativa à Copa de Kart das Federações.

Cabe ressaltar que as inscrições para a Copa de Kart das Federações estarão abertas à partir da próxima segunda-feira (6), através de todas as federações estaduais filiadas à CBA.

Imagem: Quick Comunicação

Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA
Assessoria de Comunicação
Kart: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br