CBA, Vicar e Chefes de equipe se reúnem para o lançamento da nova Fórmula 3 2014

Promotores, entidade máxima do automobilismo e donos de equipes preparam uma temporada promissora para a principal categoria de monopostos do país

No próximo dia 12 de dezembro vários carros da Fórmula 3 Sul-Americana deste ano estarão expostos no Parque Beto Carrero Word, na apresentação da nova Fórmula 3 para a temporada de 2014. E a Confederação Brasileira de Automobilismo se empenha em dar todo o apoio possível a Vicar, empresa promotora do campeonato, e aos chefes de equipes, que se reuniram nesta semana para determinar as novas ações da categoria.

“Em 2013 fizemos juntos com a Federação Gaúcha de Automobilismo a Fórmula Junior, que para a temporada do ano que vem já tem preparados 22 carros. Agora estamos com o novo projeto para a Fórmula 3 junto com a Vicar e os donos das equipes para 2014”, disse animado o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro.

A apresentação da nova Fórmula 3 será feita entre os dias 14 e 15 de dezembro, durante a Copa das Federações de Kart, torneio que costuma reunir 150 kartistas, classificados via competições regionais, em cada edição. “Nós queremos mostrar a categoria aos pilotos e pais que sabem que esta carreira precisa de um trabalho técnico e psicológico para chegar nas categorias fora do país com uma base bem formada”, conta Paulo Gomes, diretor de Marketing da CBA e um dos mais entusiasmados com o projeto.

Na apresentação do projeto da Fórmula 3 em 2014, será distribuído um folder com todas as características dos carros das duas categorias Fórmula 3 Light e Fórmula 3 A, anunciando também o custo de cada uma para toda a temporada, que segundo o chefe de equipe Augusto Cesário, ficará entre R$ 195 mil e R$ 450 mil. O projeto contempla uma série de ações na formação do piloto que vai seguir carreira no automobilismo nacional ou internacional. Na apresentação, os pilotos interessados em disputar a temporada 2014 da categoria poderão realizar um cadastro para participarem de um primeiro treino, sem nenhum custo a ser anunciado em breve. A medida visa atrair pilotos que saem do kart, da Fórmula Junior e da Fórmula 1.600, no Rio Grande do Sul, e da Fórmula Vee, em São Paulo, que poderão ter um contato bem estreito com os carros das duas categorias.

“Temos 27 carros sendo preparados para a temporada de 2014 e teremos o cuidado de orientar os pilotos no primeiro treino oficial e sem qualquer custo. A formação de um piloto requer vários aspectos, incluindo a parte psicológica, que divulgaremos em breve”, conta Paulão Gomes, piloto com experiência de mais de 30 anos no automobilismo e muitos títulos.

Em breve a Vicar e CBA divulgarão mais novidades da nova Fórmula 3, que deve, pelas expectativas, voltar a ser um dos campeonatos mais concorridos da América do Sul.