Cerca de 50 pilotos participam da 7ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart em Itu

Cerca de 50 pilotos participam da 7ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart em Itu

O Kartódromo Arena Brasil Kirin em Itu sediou neste domingo, 25/10, a 7ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart 2015, competição oficial organizada pelo Ituano Motor Sport Club em parceria com o Speedteam e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Cerca de 50 pilotos participaram das provas realizadas nas categorias: Cadete, F4T Graduados, F4T Graduados Novatos, F4T Graduados Sênior, KTT Graduados, KTT Sênior, KTT Super Sênior e Shifter.

Segundo o diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, o grande diferencial desta corrida foi uma réplica de um kart ​Mini ​de 1968, usado no início das competições no Brasil e ​que serviu como pace kart durante as corridas. “Estamos preparando muitas novidades para a temporada 2016 e posso adiantar que ​essa nova ​categoria​, a F7, usando as réplicas do Mini, será incluída em nosso campeonato”, revela Gozzano.

Resultados

Entre os garotos de 8 a 11 anos que correram na Categoria Cadete, o vencedor foi João Victor Silva, que também largou na Pole Position, seguido de Bruno Possenti, Christian Gemeinhardt, Guilherme de Oliveira e Enzo Garcia, que ocuparam os segundo, terceiro, quarto e quinto lugares no pódio, nesta ordem.

Na Categoria F4T Graduados, o primeiro lugar ficou com Leandro Possenti​ pai do 2o colocado, Bruno, da Categoria Cadete​. Em segundo e terceiro lugares chegaram Oscar Alves e Fabio Pasqualino. Já as quarta e quinta posições ficaram com Adilson Alencar e Marcelo Schmidt, respectivamente.

Bruno Sarak largou na Pole e garantiu o primeiro lugar na Categoria F4T Graduados Novatos. O segundo lugar ficou com Mauro Maleiro e o terceiro com Fabio Sarak. O quarto e o quinto lugares do pódio foram ocupados por Hermano Silva e Anderson Moura.

Os resultados da Categoria F4T Graduados Sênior foram: Oscar Alves em primeiro lugar seguido de Fabio Pasqualino em segundo, Adilson Alencar em terceiro, Adilson Figlie em quarto e Alex Grigoletto em quinto. Já a Pole Position ficou com Denis Martins.

Na Categoria KTT Graduados, o vencedor foi Hermano Silva. Victor Vallone ficou com a Pole Position e com a segunda posição. Vinicius Serafim, Bruno Testa e Leonardo Serrano ficaram com a terceira, quarta e quinta posições, respectivamente. O piloto Gabriel Rosa foi o campeão da Categoria KTT Sênior, seguido de Neto Rosa em segundo lugar. Adilson Figlie e Bruno Bezerra ficaram com os terceiro e quarto lugares, sendo que Bezerra largou n​a​ Pole Position.

Marcio Ocanha largou na Pole Position na Categoria KTT Super Sênior, mas foi ultrapassado por Carlos Marcelino que garantiu o primeiro lugar, deixando Ocanha com a segunda posição e Marcelo Pires com a terceira. Gustavo Cordeiro e Rolf Gemeinhardt ocuparam o quarto e o quinto lugares no pódio, respectivamente. Na Categoria Shifter Daniel Catuzzi foi o vencedor, seguido de Marcio Ocanha e Paulo Rosa que ficaram com a segunda e terceira posições.

Os resultados gerais do Campeonato Schin Kantan de Kart em Itu podem ser conferidos no site www.arenabrasilkirin.com.br. As 8ª e 9ª Etapas do Campeonato Schin Kantan de Kart ​acontecerão​ nos dias 21 e 22 de novembro com rodada dupla.

Haru Cup

Após encerrar a temporada 2015 do KantanKart no fim de setembro, o Campeonato Schin Kantan de Kart deu início, neste fim de semana, à primeira etapa da Haru Cup, Torneio de Primavera que terá quatro rodadas e dará oportunidade a jovens pilotos de disputarem mais um título no ano.

As etapas serão realizadas entre outubro e dezembro, com provas nas categorias: Cadete, U-13 e Top. Os chassis serão livres, os motores serão fornecidos pela RBC e cada campeão receberá um prêmio específico. O vencedor da Cadete levará para casa um motor da competição. Já o melhor da classe U-13 será premiado com a inscrição do Campeonato Brasileiro do ano que vem. E quem terminar em primeiro lugar na categoria Top ganhará dois dias de treinos na F4 Sul-americana no circuito de El Pinar, no Uruguai.

Premiações KantanKart 2015

O KantanKart visa estimular a participação e a carreira de jovens pilotos, formando novos talentos. Com esses diferenciais, o campeonato já se destaca como um dos principais. Segundo os organizadores do KantanKart, o sucesso da temporada 2015 foi, em grande parte, devido aos prêmios atrativos. Nas três categorias que compõem o evento foram entregue aos melhores pilotos mais de 230 mil reais em bolsas em categorias e campeonato posteriores, um dos maiores prêmios da história do kartismo brasileiro.

Os campeões das classes Top, U-13 e Cadete ganharam 50% de desconto para 2016. Desta forma, o piloto Duda Naves, o melhor da Top, a principal categoria do KantanKart, poderá disputar no ano que vem a temporada da F4 Sul-americana com metade do custo total. Felipe Baptista, campeão da U-13, sobe para a Top com os mesmos 50% de desconto e João Victor Silva, o número 1 da Cadete em 2015, participará da categoria para menores de 13 anos também com metade do preço. Os vices ganharam 25% de desconto.

Além disso, os vencedores da temporada 2015 do KantanKart estarão concorrendo ao tradicional Capacete de Ouro, que premia os principais pilotos brasileiros que correm no automobilismo nacional e internacional, da Fórmula 1 ao kart. Considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro terá o tradicional evento de celebração e confraternização, promovido pela Revista RACING, no dia 11 de novembro, em São Paulo.

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurada em 24 de abril de 1994, a Arena Brasil Kirin atrai kartistas nacionais e internacionais. A pista de 1.240 metros de extensão, com 8 metros de largura está classificada entre as mais bem estruturadas do País. A Arena, mais conhecida como kartódromo de Itu, foi o único do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma dos principais competições da categoria no mundo. A pista também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet (ambos da Fórmula 1), o kartódromo também recebeu grandes nomes como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que andou na pista no dia de sua inauguração.

Seu traçado e tamanho são considerados por montadoras ideais para teste de carros novos. A Arena Brasil Kirin é ainda um dos espaços da região mais bem preparados para sediar festas, shows, eventos musicais, esportivos e empresariais. Em meio a uma área total de 50 mil m², o kartódromo conta com uma infraestrutura completa com lanchonete, restaurante, loja de artigos de automobilismo, ambulatório, vestiários, arquibancada para 1.000 pessoas, estacionamento para 500 carros, além de um heliporto.

O kartódromo Arena Brasil Kirin fica na Estrada do Canguiri, s/n, bairro Itaim , em Itu (SP). Informações pelo telefone (11) 4403.8222 ou pelo email contato@brasilkirinarena.com.br.

Siga o Kartódromo nas redes sociais:

Facebook – facebook.com/ituanomotorsportclub

Outras Informações para a imprensa
Vergili&Press Office Comunicação Integrada
Sandra Vergili
15 3217.5470 / (15) 99773.8572
Carla Acquaviva
(15) 3212-4004 / (15) 99760.4004