Cesare Marrucci é vice-campeão na Mercedes-Benz Challenge

Cesare Marucci venceu a corrida válida pela oitava etapa da Mercedes-Benz Challenge e terminou como vice-campeão na categoria C250. A conquista, que marcou sua primeira vitória no ano e o encerramento da temporada, aconteceu neste último domingo (30), no Autódromo Internacional de Curitiba/PR.

Chegando para a disputa da última etapa na quinta colocação do certame, para ficar com o título o piloto precisava vencer e contar com uma complicada combinação de resultados. A vitória foi conquistada, mas o campeonato acabou ficando com Cristian Mohr, que garantiu o título ao terminar a corrida na terceira posição.

“Todos sabiam que era muito difícil, mas também tínhamos consciência de que poderíamos vencer a prova, pois chegamos até aqui em condições de brigar pelo título sem ter vencido nenhuma etapa, até então. Acho que poderíamos ter ido mais longe, mas estou muito contente com o resultado final”, afirmou.

Em sua quarta temporada na categoria monomarca mais charmosa do país, este é o melhor resultado obtido pelo piracicabano que compete pela equipe Cordova Motorsports. Ao longo da competição, Marrucci venceu uma corrida, em oito disputadas, tendo ido ao pódio em cinco provas, sendo três delas na segunda colocação e uma em terceiro lugar.

“Foi uma temporada difícil, pois demoramos a encontrar o acerto do carro. Mas, na medida em que fomos evoluindo passamos a acreditar que tínhamos algumas chances. Infelizmente vieram duas quebras em que, praticamente, não pontuamos e que nos deixou muito longe dos líderes”, lembrou.

A prova

O piracicabano partiu do segundo posto no grid e perdeu duas posições logo na largada, mas teve frieza para reconquistar as posições com duas boas ultrapassagens e contar com um ótimo pitstop, para concluir as 27 voltas da prova na frente. Logo atrás vieram Luiz Sena Jr. e Cristian Mohr. Já na classificação geral, Mohr ficou na primeira posição, com 106 e Cesare Marrucci com 99.

Os demais três pilotos que chegaram para a última etapa à frente de Cesare Marrucci na tabela de classificação, terminaram atrás, Luiz Sena Jr. ficou com 97, Peter Michel Gottschalk, com 92 e a dupla formada por Marcos Paioli e Peter Gottschalk, com 85.

“O poder de reação apresentado nas últimas três etapas foi muito bom. Conquistamos três pódios seguidos, com dois segundos lugares e agora esta vitória. Descontamos os 28 pontos que nos distanciavam do então líder do campeonato, situação da classificação após a quinta etapa, para alcançar este vice-campeonato, meu melhor resultado na categoria”, disse satisfeito. “Tinha uma missão, que era vencer uma prova em 2014, e consegui cumprir. Posso dizer que encerrei a competição com chave de ouro e sensação de dever cumprido”, finalizou o piloto.

_____________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa

(19) 3302-0100

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia

Crédito: Claudio Kolodziej