Chuva traz mais emoção para a abertura do Campeonato Bandeirantes em Paulínia

Chuva traz mais emoção para a abertura do Campeonato Bandeirantes em Paulínia

A chuva intermitente esquentou a disputa. As feras Rodrigo Soares, Alain Sisdeli e Bruno Lima protagonizam grande disputa na Graduados. Já na Cadete, a categoria de entrada do kartismo, o destaque foi uma representante feminina, a bela Zaira Catal, que venceu sua prova de estreia.

A chuva intermitente que persistiu hoje pela manhã em Paulínia, trouxe emoção extra à abertura do Campeonato Bandeirantes de Fórmula Kart, que largou para sua sétima edição, no belíssimo kartódromo San Marino. A pista é padrão FIA – Federação Internacional de Automobilismo, conta com 8 metros de largura e 22 opções de traçado. Para a prova de hoje o circuito escolhido foi o nove, com características de média para alta velocidade.

A briga esquentou mesmo na Graduados 125cc, que contou com a presença das feras do kartismo nacional Rodrigo Soares, Alain Sisdeli e Bruno Lima, que ocuparam as três primeiras posições, respectivamente nessa ordem. A primeira bateria aconteceu sob chuva e na segunda o sol surgiu. Digão Soares (Scuderia Marcelino), campeão paulista 2013, foi o grande vencedor tanto na 125cc como na F400.

“Foi muito bom começar o ano já ganhando nas duas categorias. Na primeira bateria, com chuva, consegui garantir a vitória tanto na 125cc Graduados, como na F400 Graduados. E depois no seco só fomos ali pontuando, cheguei em segundo nas duas corridas e somando os pontos e assim conquistamos a vitória. Fui campeão do Bandeirantes em 1997, logo quando comecei no kart na Cadete, e agora voltamos com o pé direito. Vamos ver se seguimos assim até o final do ano”, comemorou.

O campeão brasileiro e Sul Americano, Alain Sisdeli terminou em segundo. “A gente chegou direto para a tomada, o kart sem acertar e fizemos o segundo tempo. Só que depois em função de um vazamento de água, tivemos de trocar o motor e ir direto para a corrida, que foi na chuva. A pista estava muito molhada, decidi ir com pneus de chuva novo e isso foi ruim. Já na segunda bateria, no seco, ganhamos com uma boa vantagem. Foi uma boa prova”, disse.

Para o organizador do evento, Armando Castilho Filho, o conhecido Kamizola, que retornou com o campeonato após 14 anos, o saldo foi positivo. “No computo geral acho que foi bom, apesar das chuvas, tudo correu bem e tivemos 60 inscritos para a partida de um campeonato que estamos retomando. Vamos trabalhar para progredir cada vez mais”, analisou.

Na Junior 125cc, que conta com a nova geração de pilotos que estão despontando, a vitória ficou com João Pedro Maia (Scuderia 200), 11 anos, natural de Campinas. “Fiz a pole no seco e a primeira bateria foi na chuva. Cheguei em segundo, pois demorei para dar o pé na largada e perdi a posição. Na segunda bateria, com pista seca, larguei em segundo, mas consegui ultrapassar na primeira volta e me manter até o fim. Foi um bom começo”, disse.

A Cadete foi a categoria que mais encantou, onde os “pequeninos” começam no kartismo. As atenções foram para uma representante feminina, a vencedora Zaira Navarro Catel, 10 anos, natural de Campinas (SP), que corre pela Scuderia Marcelino. Ela conta como começou seu interesse pelo kart. “Desde que tinha três anos, eu acompanhava meu pai que corria de kart. Gosto muito, acho um esporte radical. Eu treino há dois anos, mas essa é minha primeira corrida mesmo”, destaca.

Sobre as emoções da estreia, Zaira descreveu: “Na largada fiquei meio nervosa, mas meu pai falou para eu me acalmar. Então, fui andando sem expectativa, não esperava ganhar. Claro que todo mundo quer ganhar, mas foi uma surpresa”, disse. Além de ser piloto de kart, Zaira joga futebol e pratica ginástica artística. E sonha em estrear no Brasileiro de Kart ainda esse ano.

A próxima etapa está marcada para o dia 10 de abril.

Resultados gerais
125CC Graduados
1.Rrodrigo Soares
2.Alain Sisdeli
3.Bruno Lima

125CC Novatos
1.Enzo Sa
2.Edson Augusto Angeli
3.Matheus Henrique da Silva

F400 – Graduados
1.Rodrigo Soares
2.Lucas Barbieri
3.André Salmoria

F400 – Novatos
1.Fred Simioni
2.Rai Alves da Cruz
3.Marcel Jorge Jaime

Junior 125CC
1.João Pedro Maia
2.Bernardo Marques
3.Bernardo Pavaneli

Cadete
1.Zaira Navarro Catel
2.Breno Lopes
3.Lorenzo Pascoaleto Mercuri

Calendário 7º. Campeonato Bandeirantes de Fórmula Kart
Kartódromo San Marino – Paulínia SP
1ª – 28.02.16
2ª – 10.04.16
3ª – 21.05.16
4ª – 18.06.16
5ª – A definir
6ª – 14.08.16
7ª – 17.09.16
8ª – 30.10.16
9ª – 20.11.16
10ª – 03.12.16

Curta nossa página no Facebook: (facebook.com/campeonatobandeirantesdekart)
Siga no Instagram (@cbkart)

Imprensa:
Meg Cotrim
11.99182 8180/3542 9063
megcotrim@terra.com.br
www.cotrim.net