CNK divulga novas homologações

CNK divulga novas homologações

Homologação Kart 2018

A Comissão Nacional de Kart (CNK) disponbilizou no site da Confederação Brasileira de Automobilismo as fichas de homologação dos produtos homologados no fim de 2017: chassis, carenagens, para-choques e freios. A grande novidade deste ano foi a inclusão de itens importados que, enquadrados nas determinações do Regulamento Nacional de Kart, poderão ser usados em  competições nacionais. Dentre os produtos de origem estrangeira estão os  os chassis das marcas Birel ART, CRG e Tony Kart. Além disso também estão aptos os freios Parolim, importados pela Braskart e também os Riguetti Rodolfi, trazidos ao Brasil pela Aramar.

A página do RNK traz a relação completa do itens de fabricação nacional como abafadores, carburadores, carenagens, chassis, cubos de roda, curvas de escapamento, embreagens, escapamentos, flanges, freios, mancais, motores, pneus e inlet silencer.

“Um dos grandes desafios de nossa gestão atual na CNK é trazer a máxima transparência para os procedimentos e homologações. No ano passado publicamos todas as fichas dos produtos até então homologados e, agora, postamos as fichas dos novos produtos nacionais e importados. Isso facilita muito o trabalho dos oficiais em todas as competições pelo país, bem como, orienta aos pilotos e equipes sobre o que realmente está apto para uso”, comentou Pedro Sereno, presidente da CNK.