Com três pilotos da Stock Car confirmados e presença de narrador profissional, HooSIER E-Sports disputa maior prova do automobilismo virtual brasileiro

Com três pilotos da Stock Car confirmados e presença de narrador profissional, HooSIER E-Sports disputa maior prova do automobilismo virtual brasileiro

Evento tem o apoio oficial da Stock Car Brasil e terá a participação dos pilotos Marcos Gomes, Raphael Abbate e Tuka Rocha e dará um cockpit ao vencedor

Seguindo os mesmos passos do automobilismo virtual mundial, que em janeiro deste ano teve a sua primeira corrida online organizada pela FIA Formula E e um prêmio de 200 mil dólares para o vencedor Bono Huis, o Brasil terá a sua versão de um evento de grande porte. Trata-se da Cockpit Extreme Challenge, que acontece nesta sexta-feira (17), às 20h30, no traçado virtual de Interlagos. Além dos pilotos virtuais, já está confirmada a presença das estrelas do automobilismo nacional Marcos Gomes (campeão em 2015 da Stock Car), Raphael Abbate, Tuka Rocha, Lukas Moraes, Raphael Reis e Marconi Abreu. Para abrilhantar ainda mais o evento, a narração da corrida será feita por Ivan Zimmermann, ex-narrador dos canais esportivos ESPN e BandSports.

Depois de disputar uma competitiva seletiva, onde a diferença do melhor tempo para o vigésimo segundo foi de apenas oito décimos, a HooSIER E-Sports será representada pelos pilotos virtuais Bruno Fernandes (Brasil) e Juan Manuel Gomez (Argentina). Carregando o número 26 em seu Peugeot 408, o gaúcho de 15 anos terá pela frente o maior desafio de sua carreira.

“Estou muito feliz em participar desse evento de altíssimo nível, contra os melhores pilotos do país. A seletiva foi muito difícil, o nível está bem alto. Vamos em busca de representar bem a equipe e tentar a vitória”, disse Bruno Fernandes.

Nascido na Argentina, mas com o coração brasileiro, o portenho Juan Manuel Gomez foi o melhor colocado da HooSIER E-Sports na seletiva, ficando com o quinto tempo, apenas a dois décimos do líder. A sua presença no grid acrescenta a velha rivalidade saudável entre os brasileiros e os “hermanos”.

“A sensação de participar dessa corrida é incrível!”, conta Juan Manuel. “Desde o princípio meus amigos e companheiros me disseram para tentar porque eu tinha potencial. Sabia que seria difícil classificar, mas graças aos treinos intensos consegui o quinto tempo. Estou focado para disputar o prêmio e fazer o meu melhor contra os melhores pilotos do país”, finalizou.

A transmissão ao vivo da Cockpit Extreme Challenge será feita pelo YouTube a partir das 20h30 desta sexta-feira (17), e terá a narração de Ivan Zimmermann. Você pode assistir ao vivo clicando neste link.

A HooSIER E-Sports tem o apoio de San Marino Race, APEX – Assessoria de Comunicação, ASRock, MobRadio, TSTiger e MAX5.

Mais informações:

Yuri Bascopé
yuri@apex-me.com.br
(41) 9 9804-0388
www.apex-me.com.br