Conheça os brasileiros no Rally Dakar

Conheça os brasileiros no Rally Dakar

Serão seis representantes do País entre motos, quadriciclos e UTVs. Red Bull TV transmite highlights diários

O Rally Dakar 2017 será disputado agora entre os dias 2 e 14 de janeiro, saindo de Assunção, no Paraguai, com destino a Buenos Aires, na Argentina, em um trajeto de cerca de 10 mil km. Pilotos e navegadores do mundo inteiro estarão por lá. E fica a pergunta: quais serão os representantes brasileiros?

Bem, a lista oficial de inscritos traz seis pilotos do Brasil. Gregorio Caselani (Honda), Ricardo Martins (Yamaha) e Richard Fliter (Honda) nas motos; Marcelo Medeiros (Yamaha) nos quadriciclos; e a dupla Leandro Torres e Lourival Roldan (Polaris) nos UTVs.

Lourival é disparado o mais experiente de todos. Já esteve em nove edições do Rally Dakar como navegador. A primeira delas foi em 2003, ainda nos carros, ao lado da lenda Klever Kolberg. Será a segunda participação dele como parceiro de Leandro Torres nos UTVs: em 2016, conseguiram um terceiro lugar na categoria.

O representante brasileiro nos quadriciclos, Marcelo Medeiros, chegou a liderar a prova mais recente, mas sofreu um acidente e teve de abandonar. Ou seja: se evitar as encrencas, tem tudo para buscar um bom resultado em 2017. Nas motos, os três pilotos são estreantes no Rally Dakar: Gregorio Caselani, Ricardo Martins e Richard Fliter.

Caselani, de 29 anos de idade, talvez seja o mais badalado entre eles, afinal de contas é o atual campeão do Rally dos Sertões.

Para todos os brasileiros o desafio é o mesmo: chegar ao final do rali mais perigoso e exigente do planeta. O diretor técnico do Dakar, Marc Coma, classificou a prova de 2017 como “a mais difícil da história sul-americana do rali”. Um dos obstáculos será a variação de temperatura. Na largada, em Assunção, os pilotos podem encarar mais de 40° C. Poucos dias depois, cairá para 0ºC ou menos. Essa mudança ocorre principalmente em razão da altitude. A prova começa ao nível do mar e, no decorrer do percurso, passa dos 3.500 metros.

Os pilotos brasileiros no Rally Dakar 2017

Motos: Gregorio Caselani (Honda), Ricardo Martins (Yamaha) e Richard Fliter (Honda)
Quadriciclos: Marcelo Medeiros (Yamaha)
UTVs: Leandro Torres e Lourival Roldan (Polaris)

Onde assistir ao Dakar?

O Rally Dakar 2017 terá um programa especial de 10 minutos exibido diariamente na Red Bull TV. Apresentado direto do parque de apoio, trará um resumo de cada dia, acompanhado de entrevistas dos protagonistas da prova e histórias de bastidores. O programa vai ao ar sempre às 22h no horário de Brasília.

Como assistir a Red Bull TV?

Além do site, você pode ver a Red Bull TV pelo aplicativo disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone; ou por meio dos nossos canais na Apple TV e Samsung TV. O app também está disponível na Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players e no Xbox 360. Baixe aqui o app no seu dispositivo!

kaique.ferreira@canoacomunicacao.net