Convite: Encontro com os candidatos à presidência da CBA

Convite: Encontro com os candidatos à presidência da CBA

O jornalista Livio Oricchio, com o apoio do www.GloboEsporte.com , convida profissionais do automobilismo e membros da imprensa especializada para o encontro com os candidatos à presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo, Milton Sperafico e Waldner Bernardo em SP no dia 20
Olá amigos

As chances de o Brasil ter piloto na F1 em 2017 são, neste momento, pequenas. Seria a primeira vez desde 1969, portanto há 48 anos. Já não tivemos representantes nas antessalas da F1, a GP2 e a GP3, nesta temporada. Enfim, as perspectivas do país na F1 não são hoje animadoras, ao contrário do nosso histórico de sucesso na competição, como os oito títulos mundiais conquistados entre 1972 e 1991.

As dificuldades dos que tentam seguir carreira no exterior começam aqui mesmo, no automobilismo brasileiro. Há problemas estruturais na organização desse esporte no Brasil, capazes de atingir quem sonha em chegar não apenas na F1 como na F Indy, no World Endurance Championship-WEC, no DTM, dentre outras categorias profissionais.

Esses problemas estruturais têm, na realidade, como primeira vítima o próprio automobilismo brasileiro, com seus mais de 20 mil profissionais, acostumados, nos últimos anos em especial, a enfrentar todo tipo de desafio.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) vai eleger um novo presidente dia 20 de janeiro. O evento representa uma grande oportunidade de essas dificuldades serem equacionadas e ao longo dos quatro anos de administração o novo líder do automobilismo brasileiro poder realizar um trabalho que defina um novo rumo para todos, tanto para os que desejam conquistar títulos no exterior como para os que vivem desse esporte no país.

Você que é jornalista, piloto, chefe de equipe, promotor de eventos ou de alguma forma tem ligação com a área venha conversar com os dois, ao mesmo tempo, entender o porquê de desejarem presidir a CBA, aceitar o desafio, conhecer seus projetos, descobrir como pretendem realizá-los. Venha fazer perguntas, sugestões. É uma oportunidade para tentarmos fazer algo para melhorar nosso esporte.

Mais: poderemos ver o que um tem a dizer ao outro, lembrando que seus objetivos são comuns a todos que necessitam de um automobilismo brasileiro mais forte, mais representativo da paixão de parte da nação por ele, da sua riqueza histórica e da importância da imponente indústria automobilística instalada no país.

Data: 20 de dezembro, terça-feira
Local: Speedland Kart Center
Rua Ulisses Cruz, 275, bairro Tatuapé, CEP 03077-000
Horário: 13h30

Forte abraço e até lá!

Livio Oricchio
Com o apoio do GloboEsporte.com
liviooricchio@gmail.com
Telefone 011 22 08 71 15
WhatsApp 00 33 7 82 64 46 72