Copa Brasil de Kart: Felipe Guimarães abandona por quebra

O brasiliense Felipe Guimarães (Kart Mini/MO/Jesus Loves You), piloto regular na Fórmula 3 Inglesa e na F3 Sul-Americana, não conseguiu concretizar o seu sonho de se despedir do kartismo com o heptacampeonato na Copa Brasil de Kart, disputada sábado (12/10) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Minas Gerais. Quando ocupava a terceira posição foi obrigado a abandonar a competição.

“Foi uma pena. Estávamos competitivos e cheguei a achar que poderia atacar os líderes nas voltas finais, pois o meu kart estava acertado para o momento em que os pneus estivessem mais gastos. Paciência, não era para ser e só tenho que parabenizar o campeão”, lamentou Guimarães, que soma os títulos de tricampeão panamericano, brasileiro, paulista, goiano e do centrooeste, heptacampeão brasiliense, bicampeão sul-americano e da Seletiva Petrobras de Kart, campeão do Flórida Winter (EUA), além de hexacampeão da Copa Brasil de Kart.

Depois de largar da quarta posição nas duas baterias eliminatórias da categoria máxima do kartismo brasileiro, que reuniu 22 pilotos Graduados de todo o País, Felipe Guimarães terminou ambas na sexta posição. Na prova final, no entanto, quando ocupava o terceiro posto foi obrigado a abandonar com a quebra do motor no primeiro terço da corrida. O campeão foi o tocantinense João Vieira.

Após o final da 15ª edição da Copa Brasil de Kart, Felipe Guimarães fez uma demonstração com o Fórmula 3 da equipe Hitech Racing no apertado traçado do Kartódromo RBC Racing, para delírio do público e principalmente dos pequenos kartistas que sonham um dia chegar numa das principais categorias do automobilismo mundial.

Triatlon neste domingo, outro desafio

Logo após a prova final da Copa Brasil de Kart Felipe Guimarães voltou para Brasília, para na manhã deste domingo (13/10) participar de um desafio inédito em sua carreira. O brasiliense disputará a 6ª Copa Brasília Progressiva de Triathlon. A competição acontece a partir das 8h no Pontão do Lago Sul e começará com mil metros de natação, sendo na sequência 30 km de ciclismo e 8 km de corrida.

Felipe Guimarães está bastante empolgado com a evolução dos treinamentos que iniciou há pouco mais de um mês. “Comecei a pedalar no ano passado e peguei o gosto pelo pedal. Investi numa bike mais profissional e passei a treinar com o Vitor Meira e mais uma rapaziada bem legal de Brasília, e que pratica o ciclismo já há mais tempo”, contou o piloto.

“Embora eu já pedale há pouco mais de um ano, retomei a natação e a corrida apenas neste segundo semestre. Sei que as provas serão duras, mas peguei firme e estou bem animado com minha performance. Eu estou feliz comigo mesmo e não vejo a hora de largar para a prova. Competir e ser competitivo, em qualquer coisa que eu faça, é o que fiz até hoje na minha vida e é o que pretendo continuar fazendo!”, ressaltou o jovem atleta de 22 anos.

Acompanhe a performance de Felipe Guimarães pelo STRAVA:
http://www.strava.com/athletes/2803549

Veja as informações sobre a 6ª COPA BRASÍLIA PROGRESSIVA DE TRIATHLON através da página da organizadora do evento
http://www.mksesportes.com.br/mksesportes/

Curta www.facebook.com/FelipeLopesGuimaraes