Após dominar os treinos livres, o piloto jauense se manteve competitivo durante a prova final sofrendo com a queda de rendimento devido fortes dores na costela.
Mesmo sem ter o resultado esperado, Lucca Croce (Quake 2 | RBC Preparações) encerrou sua passagem pelo traçado mineiro durante a última semana subindo em mais um pódio na carreira, conquistando o terceiro lugar da categoria Novatos na 15ª Edição da Copa Brasil de Kart que foi realizada no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano.
Enfrentando quatro dias de atividades sobre quentes temperaturas climáticas, Lucca se manteve a frente de seus competidores na maior parte dos treinos livres mantendo um forte favoritismo ao título em seu segundo contato com o traçado mineiro, mantendo a sequencia de resultados positivos obtidos durante as últimas competições.
Conhecimento do traçado falou mais alto para o piloto jauense no primeiro dia de treino, quando liderou as duas primeiras sessões de treinos livres e foi segundo colocado no terceiro treino que fechou as atividades da quarta feira, quando o mesmo completou apenas seis voltas sofrendo uma quebra no motor de seu kart, mesmo assim tendo a diferença de apenas 0,020s do piloto mais rápido do dia, quando se tratava de um piloto da casa, um piloto mineiro.
Já no segundo dia de atividades, Lucca voltou a se manter rápido integrando o “Top 3” dos últimos treinos livres, sendo o mais rápido na quarta sessão e marcando o terceiro tempo na última sessão, e após uma tomada de tempos marcada por uma grande disputa com quatro pilotos alternando na pole position, Lucca acabou sendo surpreendido na última volta, quando ficou com o segundo tempo da classificação com a diferença de 0.107s do melhor tempo.
Com um inicio de decisão complicado, o piloto jauense teve o inicio da primeira bateria classificatória marcado por toques e trocas de posições finalizando as primeiras vinte voltas na quarta posição, chegando a parte ruim do dia quando foi obrigado a deixar a segunda prova classificatória na oitava volta, com uma nova quebra no motor, ficando com a sétima posição para a largada da prova final.
Finalizando o warm-up com o terceiro tempo, Lucca seguiu confiante para a prova fina, mas não contava em ser surpreendido por uma forte dor na costela no inicio da prova, quando realizou uma excelente largada completando a primeira posição já na quinta posição. Ganhando duas posições durante algumas voltas das provas, o piloto jauense começou a sentir com mais intensidade a dor na costela, no qual marcou sua queda de rendimento durante as últimas voltas, e mesmo lesionado conseguiu levar a prova até a bandeira quadriculada, conquistando o terceiro lugar no pódio.
“Foi um final de semana bom, mesmo contando com os contra tempos da bateria classificatória. Fomos competitivos até o extremo em todos os treinos e corridas, até conseguiria forçar um pouco mais o ritmo na prova final, mais em três curvas do traçado a zebra era inevitável, no qual as vezes tentei evitar mudando o traçado. Tenho certeza que essas mudanças influenciaram bastante na queda do rendimento.” – declarou o piloto jauense, conformado com o pódio da competição.
Confira o resultado final da categoria Novatos:
01) – 276 – Evandro Bambirra
02) – 088 – Júlio Wolff
03) – 091-Lucca Croce
04) – 048 – Victor Dias
05) – 047 – Nathaniel Bueno
06) – 075 – Pietro Guglielmi
07) – 346 – Erick Lutum
08) – 018 – Hanna Kelly
09) – 028 – Guido Cotta
10) – 003 – Antonio Matiazi
11) – 042 – Victor Argelo
Melhor volta: 346 – Erick Lutum – 54.304s – na 25ª volta
Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91
Foto: Jackson de Souza
Blog da Equipe.com – Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 – 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com