COPA SÃO PAULO LIGHT DE KART: DEPOIS DE BREVE HIATO, CATARINENSE JEFF GIASSI RETORNA ÀS PISTAS EM INTERLAGOS

COPA SÃO PAULO LIGHT DE KART: DEPOIS DE BREVE HIATO, CATARINENSE JEFF GIASSI RETORNA ÀS PISTAS EM INTERLAGOS

Depois de 8 meses afastado das competições de kart, o catarinense Jeff Giassi, de 19 anos, vai voltar a acelerar em uma corrida oficial. O campeão catarinense de Rotax de 2015 disputará a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo de Interlagos, no dia 4 de fevereiro. Jeff Giassi competirá na categoria Sprinter, a bordo do chassi Techspeed com motorização MY. A última competição do piloto havia sido a Copa Granja Viana, em maio do ano passado.

O breve período longe das pistas é um fator que preocupa Jeff, que terá que se adaptar rapidamente ao ritmo de prova. O objetivo, segundo ele, é obter a melhor performance e desenvolver a sua pilotagem.

“É meio difícil voltar a ter o ritmo bom em cima da hora, mas se eu conseguir manter o foco, um bom resultado será possível”, disse o piloto.

Essa não será a primeira vez de Jeff Giassi em Interlagos. Ele já havia treinado no kartódromo localizado dentro do maior autódromo do país em 2003.

“É uma pista muito técnica. Com curvas de alta e baixa velocidade, que proporcionam bons pontos de ultrapassagem, aumentando a competitividade da corrida”, concluiu.

Jeff Giassi é natural de Criciúma – SC e começou a correr de kart em 2001, aos 4 anos de idade. Desde então, o piloto foi campeão catarinense de Rotax em 2015 e no ano passado fez testes na Fórmula 4 Sudamericana e Brasileiro de Turismo.

Foto: Divulgação/Assessoria Jeff Giassi

Mais informações: