Cuiabá abre a temporada do Brasileiro de Velocidade na Terra

Cuiabá abre a temporada do Brasileiro de Velocidade na Terra

O Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT), recebeu no último fim de semana a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. As provas, disputadas em uma das praças mais completas para corridas da modalidade, foram acompanhadas por um grande público.

A categoria Marcas do campeonato estadual abriu o evento para a corrida principal, que envolveu 17 protótipos tubulares da Autocross. Na programação, após os treinos de classificação de sexta (7), as provas aconteceram no sábado e domingo com duas baterias de 25 minutos cada. O público, de aproximadamente 4 mil pessoas, acompanhou as emoções de disputas constantes com os equipamentos de 160 cavalos para o pouco peso de 700 quilos nas gaiolas construídas com chassi tubular.

“Tivemos pegas emocionantes do começo ao fim das baterias. A igualdade de equipamentos proporciona essa disputa durante toda a prova”, conta Gian Pasquali, atual presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra.

Com duas baterias no sábado, a soma dos resultados apontou o piloto mato-grossense Reck Jr. como vencedor, seguido do baiano Ricardo Basso. Celso Mello, de São Paulo, Walter Hugo, do Distrito Federal e Marlon Fedrizzi, do Mato Grosso fecharam a lista dos cinco melhores.

No domingo, Reck Jr voltou a subir na primeira posição do pódio, após a soma das duas baterias. Celso Mello (SP), Ricardo Basso (BA), Marlon Fedrizzi (MT) e Valdir Jacobowski (MT) completaram os cinco primeiros lugares.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra está marcada para os dias 23, 24 e 25 de junho, em Lontras (SC), com um final de semana recheado de mais categorias no estado onde a modalidade tem o maior número de adeptos. Além da Autocross, a programação em Lontras, contará com provas das categorias Marcas A, Marcas B, Marcas E e Turismo 5000.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO AUTOCROSS:

1º – Reck Jr. – Tangará da Serra (MT) – nᵒ 21 – 77 pontos
2º – Ricardo Basso – Luiz Eduardo Magalhães (BA) – nᵒ 769 – 67 pontos
3º – Celso Meneghel Silveira Mello – Piracicaba (SP) – nᵒ 482 – 62 pontos
4º – Marlon Fedrizzi – Tangará da Serra (MT) – nᵒ 78 – 53 pontos
5º – Walter Hugo Ferreira – Brasília (DF) – nᵒ 770 – 49 pontos