Di Grassi voa em Buenos Aires e conquista a pole na Argentina

Di Grassi voa em Buenos Aires e conquista a pole na Argentina

Piloto brasileiro da Audi Schaeffler Audi Sport marcou sua primeira pole na Fórmula E. Corrida começa logo mais, às 17 horas de Brasília

Sábado agitado em Buenos Aires para a terceira etapa da temporada 2016-2017 da Fórmula E. As atividades de pista no circuito de 2.480 metros, montado no distrito de Puerto Madero, reservaram drama e alegria ao piloto brasileiro Lucas di Grassi.

O piloto da Audi Schaeffler Audi Sport conquistou a pole position ao marcar 1min09s404, tendo sido 0s4 mais rápido que o segundo colocado Jean-Eric Vergne, da Techeetah. Lucas sempre se posicionou entre os primeiros nos treinos livres, mas na segunda sessão acabou batendo no final e danificando o carro. Enquanto o time fazia os reparos, o brasileiro partiu à pista para a classificação com seu segundo carro.

Como parte do segundo grupo, Di Grassi anotou o terceiro melhor tempo e foi para a disputa da Super Pole contra o líder do campeonato Sébastien Buemi (Renault e.Dams), Jean-Eric Vergne (Techeetah), Nelson Piquet Jr e Oliver Turvey, ambos da NextEV.

Lucas foi o terceiro a ir à pista e anotou 1min09s404. Depois dele, fizeram suas tentativas Buemi e Vergne. Nenhum dos dois conseguiu alcançar o tempo do piloto da Audi, e assim o brasileiro comemorou sua primeira pole position na Fórmula E. Vergne ficou a 0s194 de Lucas, e Buemi, a 0s421. Turvey (a 0s671) e Piquet (a 1s870) fecham os cinco primeiros do grid.

“Foi uma volta muito boa, no limite, tirando tudo do carro. Primeira pole da carreira na FE, porque antes a gente vinha sempre batendo na trave. Então estou feliz, ainda mais por ter sido ‘praticamente em casa’, na única corrida da temporada na América do Sul”, afirmou.

O dia ainda não acabou. Logo mais, às 16h30 (de Brasília), o canal Fox Sports 2 começa a transmitir a prova, que tem largada às 17 horas. E Lucas não espera nenhuma facilidade por largar na frente. “Para a corrida vai ser mais complicado com o Vergne e o Buemi, com dois carros equipados pela Renault, então eles vão dar muito trabalho com certeza. De qualquer forma, vamos fazer o possível para mantê-los atrás e conquistar a vitória”, concluiu.

Vote em Lucas di Grassi no FANBOOST da Fórmula E:FanBoost Formula E

Curta Lucas di Grassi no Facebook: Lucas di Grassi Official

Siga Lucas di Grassi no Twitter: @lucasdigrassi

E também no Instagram: @lucasdigrassi

Site Oficial: www.lucasdigrassi.com.br

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@lucasdigrassi.com.br