Marcos Malucelli e Vinicius Anziliero foram os melhores do dia na única classe do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade que ainda não definiu seu campeão
Marcos Malucelli deu um passo importante para conquistar o título da categoria CBR3 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, ao ser o melhor piloto de sua divisão neste sábado (6), primeiro dia de disputas do Rally das Araucárias, evento que encerra a temporada 2014 do torneio e que será disputado até este domingo (7), na cidade de Araucária (PR).
Com um Volkswagen Gol, Malucelli e o navegador Vinicius Anziliero completaram os 60 quilômetros das especiais do dia com o sexto melhor tempo, com 44min58s1, 52 segundos a frente do Peugeot 206 de Toninho Genoin e Maicol Souza, oitavo colocado geral. Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, com um Peugeot 207, ficaram com o terceiro lugar da classe CBR3 e o décimo geral, distantes 2min37s de Malucelli e Anziliero.
“Foi perfeito”, disse Malucelli após o encerramento das especiais deste sábado. “Achamos o ritmo certo e me senti como estivesse no sofá da minha casa”, definiu o piloto, que precisa apenas de um quinto lugar para garantir o título da temporada.
Toninho Genoin – que conquistou o título catarinense nesta tarde – ainda espera faturar a competição nacional. “Amanhã promete, hoje já termino como campeão catarinense e amanhã vou atrás do título brasileiro”, comenta o piloto.
Os resultados deixam a disputa pelo título dos navegadores da CBR3 ainda em aberto. Tonial, líder do campeonato com 123 pontos, leva cinco pontos de vantagem para Souza. O Rally das Araucárias premia o vencedor com 22 pontos, enquanto o segundo colocado leva 18. Além disso, a última especial da prova paranaense renderá a equipe de melhor tempo três pontos, dois para os segundos colocados e um para os terceiros.
Os mais rápidos deste sábado foram Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut, que chegaram à Araucárias com o título da categoria CBR1. A bordo de um Mitsubishi EVO X, a dupla conseguiu completar as especiais do dia em 42min23s7. Ricardo Malucelli e Giovani Bordin foram os segundos colocados, distantes 26 segundos dos líderes. O grupo dos três melhores foi encerrado por Dimas Pimenta III e Rodrigo Konig.
Pela divisão CBR2, Marcos Marcola e Sérgio Tarcísio foram os mais rápidos, com 44min44s5, apenas sete segundos a mais em relação aos segundos colocados Maurício Neves e Leandro Ferrarini. Pedro Zamith e Gilson Rocha foram os terceiros colocados. Já os campeões Luccas Arnone e Andrey Karpinski sofreram um capotamento na terceira especial e ficaram apenas no sexto posto dentro da divisão.
A programação deste domingo terá início às 8h40, com a saída do primeiro carro do Parque Fechado. Os competidores percorrerão 73 quilômetros ao longo de seis especiais. Confira o resultado deste sábado do Rally das Araucárias:
CBR1
1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut (Mitsubishi EVO X) – 42min23s7
2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin (Mitsubishi EVO X) – à 26s
3 – Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig (XRC) – à 1min38s1
CBR2
1 – Marcos Marcola/Sérgio Tarcísio (VW Gol) – 44min44s5
2 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini (Peugeot 207) – à 7s
3 – Pedro Zamith/Gilson Rocha (Peugeot 207) – à 34s5
CBR3
1 – Marcos Malucelli/Vinicius Anziliero (VW Gol) – 44min58s1
2 – Toninho Genoin/Maicol Souza (Peugeot 206) – à 52s
3 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial (Peugeot 207) – à 2min37s7
Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br