Divulgado traçado oficial da etapa e primeiro adendo

Divulgado traçado oficial da etapa e primeiro adendo

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, receberá neste fim de semana, de amanhã (02) até sábado (04) a rodada inaugural da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que em 2017 estará em sua 15ª edição, vive um momento de grande expectativa para o início das disputas de um ano tão marcante para o Campeonato.

Assim como aconteceu na temporada passada o Departamento de Kart da FASP irá informar, até o dia 15 de fevereiro, todos os traçados que serão utilizados ao longo do ano. Assim, pilotos e equipes de todos os estados e categorias poderão treinar e se preparar com tranquilidade para cada uma das próximas nove rodadas do ano.

Para esta abertura do Campeonato, única prova do ano que será disputada em Interlagos, os organizadores divulgaram hoje o traçado oficial. A pista utilizada será o traçado principal do Kartódromo Ayrton Senna, com 1150 metros de extensão e será utilizado em seu sentido horário.

As principais características desta traçado são, sem dúvida, a dificuldade técnica que os pilotos encontram para assimilarem cada uma das curvas. Com vários tipos de raios e dificuldades este traçado utiliza as principais partes da pista paulistana como a subida da Esplanada, o duplo “S”, Reta da Arquibancada, Curva da Balança, Reta dos Boxes e o Bico de Pato.

A programação oficial da primeira rodada dupla da Copa São Paulo Light começa na manhã desta quinta-feira, com a realização de dois treinos livres para cada classe. Na sexta-feira o cronograma será repetido sendo que, Mirim e Cadete só treinam com os motores fornecidos pela organização. Já as demais classes recebem seus propulsores para os treinos da tarde.

No sábado a programação será dividida em dois turnos quando cada classe irá participar da tomada de tempos e, das duas baterias. Pela manhã fazem suas atividades Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma, no período da tarde, Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.

ADENDO 1 – O Departamento de Kart da FASP divulgou também nesta quarta-feira, dia primeiro, o Adendo 01 ao Regulamento Técnico. O documento descreve, apenas, que para esta primeira etapa do ano as categorias Sênior e Super Sênior deverão utilizar, obrigatoriamente, coroas com 75 dentes.

Foto: Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com