Dobradinha ACRT no Rally Vale do Paraíba

Dobradinha ACRT no Rally Vale do Paraíba

Foi um rally atípico para os competidores do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. O final de semana (24 e 25 de outubro) reuniu além das duplas do regional, os melhores pilotos e navegadores do Brasil numa prova muito mais longa e exigente que o comum.

Na parte da manhã deste domingo foram cronometrados 73,23 Km em seis especiais sem intervalos para apoio mecânico. Foi uma verdadeira prova de teste para os melhores carros do Brasil. Alguns favoritos ficaram no caminho, mas as duas duplas da Equipe ACRT chegaram ao apoio mecânico do dia embolados na classificação da Categoria A6 Light (motor 1.6, tração 4×2, preparados, estreantes).

Thales Cardoso/Felipe Costa no Peugeot 207 e Felipe Khoury/Nicolau Khoury no Peugeot 206 chegaram ocupando dois lugares no pódio.

A corrida na parte da tarde foi interrompida após um acidente com uma dupla da mesma categoria. A organização, corretamente, concluiu a disputa para providenciar o atendimento médico aos competidores envolvidos, que felizmente estão bem.

Com o resultado obtido até o sétimo trecho cronometrado do dia, as duas duplas da Equipe ACRT ocuparam os 2° e 3° lugares do pódio da Categoria A6 Light, o objetivo proposto antes da largada.

“Foi uma prova longa, bem divertida. Cometi um erro e acabei batendo a frente do carro, mas os mecânicos deixaram o carro em ordem e conseguimos voltar com mais um troféu pra casa, não ficamos de mão abanando”, disse o piloto Felipe Khoury.

“O Thales demonstrou novamente que está disposto a enfrentar todas as dificuldades, sofreu muito com uma pane no câmbio. Não foi aquela condição de campeonato regional, mas nossa Equipe mostrou que é capaz de administrar dois carros perfeitamente junto aos nacionais”, destacou o navegador Felipe Costa.

A próxima etapa do Campeonato Paulista está programada para o dia 19 de dezembro e a Equipe ACRT está programando a participação na última etapa do Brasileiro, no Rally de Morretes, litoral do Paraná, dias 4, 5 e 6 de dezembro.

AGÊNCIA REFLEX

A dupla Felipe Khory/Nicolau Khoury tem patrocínio da Santa Rita Indústria Têxtil – O melhor e o mais moderno para o mercado de marcas próprias. A dupla Thales Oliveira/Felipe Costa tem o patrocínio da Suzaquim Indústrias Químicas – Preservando o meio ambiente. As duplas da Equipe ACRT contam com os os apoios da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo.

Confira o resultado do Rally Vale do Paraíba – Categoria A6 Light:

1° Marcus Cotton/Eduardo Costa
2° Felipe Khoury/Nicolau Khoury
3° Thales Oliveira/Felipe Costa

mailto:acrt@agenciareflex.com.br