E nrico de Lucca tem estreia produtiva na Junior em seu retorno as pistas na Copa São Paulo Light.

E nrico de Lucca tem estreia produtiva na Junior em seu retorno as pistas na Copa São Paulo Light.

Depois de ficar ausente por mais de oito meses, Enrico voltou as pistas estreando na categoria Junior, se colocando como um dos pilotos mais rápidos do final de semana.

Após oito meses sem sentar em um kart, Enrico De Lucca voltou as competições paulistanas no último sábado durante a 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, quando estreou pela categoria Junior no Kartódromo da Aldeia da Serra, depois de interromper a temporada de 2016 quando disputava a liderança da categoria Junior Menor.

Mesmo com pouco tempo de treino para seu retorno as competições, o paulista de 13 anos encarou a disputa da terceira rodada do campeonato se colocando entre os pilotos mais rápidos, onde mesmo com os contratempos entre as duas corridas, deixou o mesmo confiante para as próximas etapas deste ano, que começou cheio de novidades entre categoria, equipe, e conjunto de equipamento.

Com pouco menos de um mês treinando para esta etapa junto a equipe Nelsinho Competições, Enrico mostrou bons desempenhos, iniciando o final de semana de treinos confiante em alcançar um bom resultado, começando bem o primeiro treino livre cronometrado com o melhor tempo. Já no sábado, o sexto tempo na sessão classificatória já exaltava a confiança do jovem piloto que integrava o grid de dezenove pilotos.

Marcadas por recuperação, toques e bons desempenhos, as duas provas tiveram um saldo positivo mesmo com o resultado amargo, quando duas vezes na nona posição, acabou lhe deixando apenas com a décima primeira posição na etapa. – “Foi muito legal voltar a competir, reencontrar amigos e competir junto com eles. Eu estive rápido, e ainda consegui uma recuperação muito boa na primeira corrida, quando me bateram na largada e cai para último, e ainda consegui chegar em nono. A segunda corrida novamente toques me jogaram para último, e repetindo a recuperação de novo terminei em nono.” – concluiu De Lucca.

Animado com a estreia na categoria Junior, Enrico espera buscar pódios ainda esse ano. – “Agora vamos treinar mais até a próxima etapa, se não tivessem me batido na primeira corrida, eu tinha certeza que alcançaria o pódio, foi uma pena.”. A próxima etapa esta marcada para os dias 12 e 13 de Maio, novamente no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Fotos: Jackson de Souza

BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 – 991039704