Em alta, após estreia nos EUA, Rodrigo Baptista inicia disputa da Porsche Império GT3 Cup.

Em alta, após estreia nos EUA, Rodrigo Baptista inicia disputa da Porsche Império GT3 Cup.

Piloto do HTPro Team embarca para Curitiba (PR), onde será realizada a primeira de nove etapas do circuito nesta temporada, entre sexta e sábado (17 e 18)

São Paulo (SP) – Poucos dias após fazer uma boa estreia na competição norte-americana Pirelli World Challenge Championship, em Saint Petersburg, na Flórida, o paulistano Rodrigo Baptista já está no Brasil, onde iniciará mais uma importante competição em seu calendário. O piloto do HTPro Team estará no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) nesta sexta e sábado (17 e 18), para a disputa da primeira de nove etapas do ano da Porsche Império GT3 Cup.

A abertura da competição será para os pilotos da sprint (corridas curtas) e Rodrigo Baptista terá pela frente a disputa da primeira de seis etapas da categoria Cup, com treinamento e qualificatória na sexta, às 14h10 e 16h25, respectivamente, e duas corridas no sábado, às 10h e 12h30. “Na temporada passada terminei a Porsche GT3 Cup vencendo a última etapa, ao lado do Sérgio Jimenez, e como vice-campeão da Endurance Cup. Na semana passada, fui bem na estreia nos Estados Unidos (fez quarto e sexto lugares). Por tudo isso, a motivação está grande”, destaca Rodrigo Baptista.

“Espero ter um fim de semana com bons resultado. A única certeza que tenho é que vou para cima, já que é início de temporada e não dá para saber como estão os adversários”, comenta Digo. “Ainda é cedo para ter uma expectativa definida, porque ano passado disputei três etapas de longa duração (endurance) e apenas uma de sprint, durante o fim de semana do GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Estava lá mais para me testar, visando o campeonato de endurance e também ganhar experiência, mas não competindo a todo vapor como os demais pilotos que disputaram todas as etapas da sprint”, completa o piloto.

Apesar de ser a primeira vez que Digo irá competir na etapa de Curitiba da Porsche Império GT3 Cup, o circuito do Autódromo Internacional de Curitiba não será novidade para o jovem piloto de 20 anos. “Conheço bastante a pista curitibana. Já treinei e corri de Fórmula 3, além de ter participado do Brasileiro de Marcas lá. No entanto, ainda não sei como é pilotar um carro Porsche em Curitba. Acredito que não será difícil me acostumar”, avalia.

Temporada cheia – A temporada de Rodrigo Baptista começou no fim de semana passado, com a primeira de nove corridas na categoria GTS da Pirelli World Challenge, em Saint Petersburg. Após o pontapé inicial, Digo compete em Virginia no fim de abril, Ontario (CAN) e Connecticut, ambas em maio, Wisconsin (junho), Ohio (julho), Utah (agosto), e as últimas duas provas da classe em setembro, em Texas e em Sonoma, cidade-sede da sua equipe, Flying Lizard, na Califórnia. Pela Porsche GT3 Cup, o atleta terá, após a etapa de Curitiba (sprint), as corridas de Interlagos (sprint), em maio, Velo Città (sprint), em junho, Goiânia (endurance), em julho, Buenos Aires e Termas de Río Hondo, ambas da sprint, em agosto, Curitiba (endurance), em outubro, e Interlagos nas categorias sprint e endurance, em novembro e dezembro, respectivamente.

Suplementação esportiva – Rodrigo Baptista utiliza diariamente em sua suplementação esportiva o HTPro Pró treino 5:1P, indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose. Digo faz ainda o uso do HTPro 4:1R Recovery, um repositor para ganho de massa muscular utilizado no pós treino.

HTPro Team – É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition – Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Siga o piloto Rodrigo Baptista nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/rodrigobaptistaoficial
Instagram: @rodrigobaptistaracing

Mais informações:
Site: http://www.htpro.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/htpronutrition/
Instagram: @HTPronutrition
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UClBPvkHOJx41qQ96uGiRwIg

Gustavo Coelho / Rafael De Marco – Mtb.: 27556
gustavo@zdl.com.br / rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911 – (11) 98457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação