Após duas etapas na pista de Interlagos a bordo de um modelo Ford Escort XR3 1988, o piloto Jason Machado, divisão B da Copa Clássicos de Competição, estreou nesse final de semana seu novo carro de corrida.
Agora com o preparador de motores Baruel Jr. da Shelby Motors, Jason disputara o restante do campeonato a bordo de um Fusca 1.600 ainda como numeral 89, “a união X13 Racing e Shelby Motors foi muito positiva” afirmou o novo piloto.
Com a realização da segunda etapa ocorrida debaixo de muita chuva, o rendimento do carro não foi o esperado por piloto e equipe, até mesmo devido à nova forma de pilotagem uma vez que o Fusca é tração traseira e o Escort, dianteira, “é bem diferente a forma de guiar e notei bem isso após uma forçada de curva na saída da curva do Laranjinha onde acabei rodando no treino”, explicou o piloto em tom de brincadeira.
Correndo sob chuva e sem o limpador de para-brisa que deixou de funcionar na segunda volta, o #89 completou a corrida na oitava posição na divisão B (reservada a carros com motor 1.6 original do carro e 21º de 28 participantes na classificação geral.
Com essa primeira participação e já com pequenos defeitos já observados a serem feitos, o carro já se encontra na sede da Shelby Motors, onde já começara ser trabalhado para a terceira etapa do campeonato que será realizado no próximo dia 16 de Março em Interlagos.
O Fusca #89 tem o patrocínio de: Dolly Guaraná, Baterias Júpiter, Borghese 100% Búfala, Programa Quem Não Faz Toma da 89FM, Impacto Amortecedores Especiais, Max Boi, Agua Mineral Frescca, Revista Super Speed, The Unplay, Auto Center JR. Art 1 Comunicação Visual.
X13 Racing Fotos e Imprensa de competições
Texto: Dê
Foto: Paulo Fiorini
Xis13racing@gmail.com