Felipe Guimarães estreia na Stock Car

Felipe Guimarães estreia na Stock Car

Brasiliense que atua no Campeonato Brasileiro de Turismo vai disputar a principal categoria de automobilismo nacional nas três últimas etapas da temporada 2015

A próxima etapa da Stock Car, no dia 18 de outubro, em Curitiba, terá um gosto diferente para Felipe Guimarães. O dono do carro de número #66 da W2 Racing no Campeonato Brasileiro de Turismo estará no grid da Stock Car. Guimarães, que estreiou neste ano no carro de turismo, será companheiro de equipe de Vitor Genz, na Boettger Competições.

‘‘Parece clichê, mas estou muito feliz. Estrear na Stock é a vontade de todos do grid do Turismo. Sei muito bem que é uma estreia e não tenho pretensões maiores do que ver como eu me comporto no Stock. Tem muita coisa que preciso aprender, como o push, e muitos detalhes que vou ficar até surpreso de ver e entender. Estou muito animado e não vejo a hora de chegar em Curitiba,’’ comentou o piloto.

Além da etapa curitibana da Stock Car, Guimarães também estará no grid das duas últimas etapas da temporada 2015 da categoria: Tarumã, no dia 08 de novembro, e Interlagos, no dia 13 de dezembro. Salientando que nas duas últimas corridas Felipe se dividirá entre a Stock e o Brasileiro de Turismo, categoria na qual o piloto ocupa a oitava posição na tabela geral do campeonato.

Giovani Boettger, chefe de equipe da Boettger Competições, comentou a chegada de Felipe na equipe para as 3 etapas restantes da temporada: ‘‘Estamos muitos empolgados em receber o Felipe. Sabemos do currículo dele nas pistas de Kart e Fórmula e ficamos ainda mais contentes com a humildade dele em dizer que quer aprender. Estamos prontos para recebê-lo neste final de temporada e preparados para nos unir a ele para esse desenvolvimento de piloto e equipe’’.

Sobre Felipe Guimarães:

Aos 15 anos Felipe Guimarães, que disputava campeonatos de Kart desde os 6 anos de idade, foi para a competitiva Fórmula 3 Sul-Americana, na qual venceu duas corridas. No ano seguinte foi para a Europa onde disputou diversos campeonatos como Euroseries 3000, Fórmula Italiana 3000, A1 Grand Prix, Indy Lights (EUA), GP3 Series, e as Fórmulas 3 Sul-Americana (Campeão) – Brasil Open (Campeão), Inglesa e Europeia. Felipe Guimarães de 24 anos nasceu em Anápolis, no estado de Góias, porém foi radicalizado em Brasília, no DF.
Natália Costa

+55 11 3550.8194
Cel 11 9 9433.8852
Rua Fidêncio Ramos 160, cj 802
CEP 04551-010 – Vila Olímpia
http://azzasports.net