Felipe Mueller e Felipe Costa começam a temporada com vitória no Rally de Pomerode

Felipe Mueller e Felipe Costa começam a temporada com vitória no Rally de Pomerode

O piloto local e o navegador paranaense dominaram a Categoria RC4 na abertura do campeonato

Depois de um ano e meio, Felipe Mueller e Felipe Costa voltaram a correr juntos no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na prova de abertura disputada neste final de semana (11 e 12 de março) na casa do piloto, Pomerode. A prova de Santa Catarina mostrou mais uma vez porque é considerada uma das mais difíceis do calendário e só 12 das 23 duplas que largaram, chegaram ao final sem problemas.

Na primeira volta nas especiais (trechos cronometrados), Mueller e Costa já trataram de estabelecer o 1º lugar na Categoria RC4 (motor 1.6, tração 4×2, preparados). Depois da segunda especial, a vantagem sobre os concorrentes já era na casa dos minutos.

Só uma penalidade de três minutos (devido a um controle adiantado) tirou a marca do 2º melhor tempo geral entre as 23 duplas que largaram. Mesmo com a punição, na categoria a dupla ainda terminou a prova com mais de 6 minutos (!) de vantagem.

“Começar o ano com vitória é muito importante, ainda mais estreando um carro novo, depois de um ano e meio parado. O preparador nos entregou um carro fenomenal, agora vamos tratar de desenferrujar etapa à etapa, buscando o título no final da temporada, que é o nosso objetivo”, disse o piloto, que confiou na Equipe Abadia Competições para a excelente preparação do Peugeot 207.

“Foi um Rally muito bom. As especiais estavam perfeitas e estávamos preparados para o desafio. Começamos o ano com o pé direito com essa vitória, andando forte e com segurança, estando sempre entre os melhores tempos na geral. O Felipe foi muito bem, e o carro preparado pela Abadia Competições perfeito, isso tudo contribuiu muito para o resultado. Agora é focar em Estação e buscar mais um bom resultado”, contou o navegador paranaense.

O próximo compromisso da “dupla dos Felipes” é no Rally de Estação (RS), de 16 à 17 de abril. Confira o resultado e o calendário abaixo.

Reflex Comunicação

A dupla Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, da MR Comercial e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente. O navegador Felipe Costa também conta com o apoio do Grupo Rotcel – Fabrica, vende e presta serviços na área de limpeza industrial.

Resultado do Rally de Pomerode 2016 – Categoria RC4 – Três primeiros colocados

1º Felipe Mueller/Felipe Costa 1h25m36s7
2º Tiago Reijers/Rodrigo Konig +6m13s1
3º Wndel Simioni/Carlos Guidolin +7m22s2

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2016

2ª etapa – 16 e 17 de abril – Estação (RS)
3ª etapa – 13 a 15 de maio – Erechim (RS)
4ª etapa – 01 e 02 de julho – Piraquara (PR)
5ª etapa – 24 e 25 de setembro – Taubaté (SP)
6ª etapa – 19 e 20 de novembro – Morretes (PR)

assessoria@agenciareflex.com.br