Festival Brasileiro de Rotax: Thiago Lopez Oliveira termina em quarto

A despeito dos problemas iniciais, Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT) colecionou mais um bom resultado em uma competição nacional no kartismo. No último final de semana (17 e 18/10), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele terminou na quarta colocação o Festival Brasileiro de Rotax, versão nacional do certame dos karts movidos exclusivamente pelos motores austríacos, que acontece em dezenas de países.

“Só consegui andar sem muitos problemas nas duas últimas baterias. Então, o título não veio, mas consegui mostrar que eu tendo um kart competitivo posso brigar pela ponta”, comentou o piloto de apenas 12 anos de idade.

Na tomada de tempos o kart de Thiago Oliveira apresentou problemas de carburação e ele conseguiu apenas a 15ª marca para o grid de largada. Além disto, na primeira bateria sofreu outro revés, já que a soltou-se a mangueira do respiro do motor. Na segunda prova, largando da mesma posição fez uma corrida bem agressiva, e a despeito das falhas de motor, recebeu a bandeirada em quarto.

Com a somatória de pontos Thiago Lopez Oliveira largou da quarta fila para a terceira competição. Depois de largar muito bem da oitava posição, o piloto apoiado pela Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT chegou a andar em terceiro, mas recebeu a bandeirada em quinto, com o motor apresentando falhas novamente. Na bateria final, partindo em quinto brigou pelas primeiras posições e terminou o certame nacional na quarta colocação.

“Neste final de semana estreei um kart edição comemorativa Ayrton Senna da Tony Kart. Então, foi mais um aprendizado em pilotagem e acerto de equipamento, que me deu mais experiência. A equipe conseguiu acertar bem o chassi, mas a carburação foi um empecilho que fomos arrumando aos poucos. De qualquer maneira, foi um final de semana positivo”, comemorou Thiaguinho, que no ano passado tinha sido terceiro colocado no Festival Brasileiro de Rotax, mas na categoria Rotax Mini Max.

O Festival Brasileiro de Rotax definiu o nome dos seis representantes do Brasil no Rotax Max Challenge Grand Finals, as Olimpíadas do Kart, que serão disputadas entre os dias 25 e 29 de novembro, na cidade de Valência, na Espanha.
A delegação brasileira ficou definida assim: Michel Aboissa, Renato Russo e Fernando Guzzi (DD2 Masters), Yuri Alves (DD2), Luca Travaglini (Max), Murilo Coletta (Júnior Max) e Pedro Cardoso (conquistou a vaga internacional no Florida Winter Tour deste ano).

“Pelo menos o meu chefe e instrutor foi selecionado. Agora me resta torcer para que o Renato Russo traga o título Mundial”, falou Thiago Oliveira sobre o chefe da equipe RR Racing.

O Rotax Max Challenge Grand Finals reúne quase 300 campeões de competições nacionais e internacionais da Rotax pelo Mundo, quando disputam o título mundial. Em 2015, o Brasil sediará o Rotax Max Challenge South American, principal competição sul-americana da marca austríaca. O local e a data ainda não foram definidos e será anunciado em breve pelos organizadores.

Resultado final da Rotax Junior Max:
1) Caio Collet; 2) Murilo Coletta; 3) Duda Naves; 4) Thiago Lopez Oliveira; 5) Enzo Prando; 6) Guilherme Peixoto; 7) Lucas Annuza; 8) Guilherme Palhari; 9) Guilherme Belfort; 10) Juan Crespi; 11) Pedro Burguer; 12) Matheus Dias; 13) Eduardo Barrichello; 14) Victor Schonoma; 15) Natã Leal; 16) Andrey Fortes; 17) Rafael Reis; 18) Luca Parizotto; 19) Marcel Coletta.

Curta www.facebook.com/thiago.lopezoliveira