Fora da Stock, Salas brilha em Monza

Fora da Stock, Salas brilha em Monza

Salas e Basso disputam a etapa fional do GT Open 2019 com este BMW (GT Open)

Paulista estreia na Europa com duas vitórias no International GT Open

Considerado um dos grandes valores da nova geração de pilotos de turismo, o paulista Guilherme Salas soube aproveitar muito bem a sua estreia no automobilismo internacional e garantiu duas vitórias com o BMW M6 GT3 que dividiu com o compatriota Marcio Basso na disputa da sexta etapa do International GT Open, campeonato aberto a carros de grã-turismo. A oportunidade de Salas voltar às pistas depois de um divórcio inesperado com a equipe de Amadeu Rodrigues no Campeonato Brasileiro de Stock Car, veio através de negociações que evolveram o curitibano Thiago Marques e a equipe Teo Martín, responsável pela preparação e manutenção do cupê alemão.

A prova de Monza foi a segunda participação de Salas em competições na Europa e a primeira com automóveis; a primeira experiência foi em uma prova de kart. A dupla brasileira disputou as duas provas da categoria AM, que ajudou a compor um grid de 27 carros , e saiu vitoriosa em ambas apesar de Guilherme pilotar pela primeira vez um BMW M6 GT3, cujo motor desenvolve 585cv de potência. Salas mostrou que não desperdiçou a oportunidade e mostrou boa capacidade de adaptação para colocar o carro sempre os mais rápidos da sua classe, desempenho que atenuou a maneira inesperada como foi desligado de sua antiga equipe:

“Foi um final de semana incrível! Pilotar um carro sensacional, o BMW M6 GT3, em um dos templos do automobilismo, que é Monza, é um sonho realizado. Fazer isso tudo com o respaldo da Teo Martín Motorsport, que tem uma estrutura fantástica, e ainda ganhar corridas foi demais. Só tenho a agradecer o convite da equipe e ao Marcio Basso por esta oportunidade.” afirmou Salas, que ao final da prova foi contatado por outras equipes para seguir disputando a categoria que no ano que vem terá etapas em Paul Ricard (26/4), Hockenheim (26/5), Spa (23/6), Silverstone (8/9), Barcelona (22/9) e Monza (13/10).

Salas (E) e Basso subiram duas vezes ao lugar mais alto do pódio em Monza (GT Open)

Salas (E) e Basso subiram duas vezes ao lugar mais alto do pódio em Monza (Internationa GT Open)

Resultado da Corrida 1:

1) Márcio Basso (BR)-Guilherme Salas (BR), BMW M6 GT3 AM, 1h11’4”35
2) Giulio Borlenghi (BR)-Andrzej Lewandowski (PL), Lamborghini Huracan GT3 AM, 1h11’19”583
3) Alexander Hrachowina (A)- Martin Konrad (A), Mercedes AMG GT3 AM, 1h11’23”803

 

Resultado da Corrida 2

1) Márcio Basso (BR)-Guilherme Salas (BR), BMW M6 GT3 AM, 1h02’04”357
2) Miro Konôpka (SVK)-Zdeno Mikulasko (SVK), Lamborghini Huracan GT3 AM, 1h02’06”068
3) Bernard Delhez (B)-Stefano Costantini (I), Lamborghini Huracan GT3 AM, 1h02’27”405