Fórmula Vee: Alberto Cesar Otazú sobe no pódio em Interlagos

Fórmula Vee: Alberto Cesar Otazú sobe no pódio em Interlagos

Novato andou em quarto no Campeonato Paulista e subiu no pódio no GP do Trabalhador
Exatamente um ano depois de sua primeira vitória do kartismo amador, o jovem (16 anos) Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie/Cazarré-MasterMidia Mktcom) sobe no pódio em sua segunda incursão no mítico Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). No último domingo (30/4) ele terminou na sexta colocação no GP do Trabalhador de Fórmula Vee.

“Atingi o objetivo que tinha traçado. No sábado (29/4) andei bom tempo em quarto, mas tive problema elétrico na penúltima volta e recebi a bandeirada dentro dos boxes na nona posição”, lembrou Alberto Cesar, que está participando de suas primeiras provas no automobilismo.

“Mas neste domingo recebi a bandeirada em sexto e levo pra casa o primeiro troféu com o nome de Interlagos grafado nele”, comemora Otazú, que na Copa ECPA de Fórmula Vee já havia conquistado os seus primeiros troféus na categoria, com uma segunda e uma terceira posições, que garantiram-lhe a vice-liderança no certame.

Na terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee Alberto Cesar Otazú garantiu a quarta fila no grid de largada e partiu do oitavo lugar. Com uma pilotagem agressiva ele foi subindo de posições até se estabelecer no quarto posto. No entanto, na penúltima volta o seu Fórmula Vee teve um curto-circuito no motor de arranque e o piloto recebeu a bandeirada dentro do box.

“O meu motor estava rendendo bem melhor do que na classificação, pois acertaram a injeção. Já a estabilidade não estava como na tomada de tempos. Pena que tive esta pane elétrica e perdi a chance de subir no pódio”, lamentou a oitava posição.

No GP do Trabalhador, em homenagem aos mecânicos e funcionários da Fórmula Vee, Alberto Otazú largou do sexto posto. Com a queda de rendimento de seu motor em virtude de problema de injeção, o piloto apoiado por Braspress/Pilotech/Alpie/Cazarré-MasterMidia Mktcom não conseguiu brigar no pelotão dianteiro.

“Ao mesmo tempo que tive e felicidade de subir no pódio em Interlagos, ficou aquele gostinho amargo de não poder andar mais rápido e brigar pela vitória. Mesmo assim só tenho que agradecer a equipe F/Promo Racing e trabalhar para acertar o meu carro e andar cada vez mais forte”, encerra Alberto Cesar.

A próxima rodada dupla da Fórmula Vee será nos dias 19 e 20 de maio, novamente no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Resultado da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee: 1) Heitor Nogueira, 12 voltas em 27min06s111; 2) Cristiano Denardi, a 0s061; 3) Gabriel Silva, a 0s274; 4) Cesar Gallagi, a 6s203; 5) Zigomar Jr, a 6s458; 6) Kenner Garcia, a 18s513; 7) Gustavo Camilo, a 42s936; 8) Alberto Cesar Otazú, a 1 volta.

Resultado do GP do Trabalhador: 1) Cristiano Denardi, 12 voltas em 24min10s645; 2) Cesar Gallagi, a 1s741; 3) Gabriel Silva, a 1s901; 4) Zigomar Jr, a 2s276; 5) Gustavo Camilo, a 27s737; 6) Alberto Otazú, a 32s930.

Visite http://fvee.com.br
Curta https://www.facebook.com/FormulaVeeBrasil
Curta e acompanhe: https://www.facebook.com/albertocesar.otazu