Franzoni de ponta a ponta na ProMazda em Road America

Franzoni de ponta a ponta na ProMazda em Road America

O belo circuito de Road America em Elkhart´s Lake no Wisconsin assistiu a mais uma performance espetacular do brasileiro. Chegou com 11,74s de vantagem sobre o 2o colocado o australiano Anthony Martin que agora já tem 14 pontos a menos do que o Victor na disputa pelo Campeonato.

Apenas na largada Victor foi superado por Martin, mas com duas voltas já assumia a liderança para vencer pela 3a vez consecutiva em 3 provas da ProMazda.

É o 5o pódio do ano em 5 corridas para o paulistano que precisa de cada resultado para ser Campeão e ter a sua ida à categoria Indy Lights subsidiada pela própria organização. Carlos Cunha o outro barsileiro que compete na categoria largou 3o, mas escapou da pista e terminou em 9o lugar.

Amanhã, sábado, Franzoni tem uma missão bem mais árdua é que ele larga da última posição. Seu tempo, que foi o mais rápido, mais uma vez, não foi considerado já que logo após ele ter cruzado a linha de chegada o treino foi interrompido por uma bandeira vermelha e encerrado. Por regulamento, nesses casos, é considerada a volta anterior conseguida que para Franzoni era apenas a de aquecimento.

Quem quiser pode seguir a Cronometragem e a transmissão ao vivo pelo site da categoria www.promazda.com. A prova começa ás 16:05 Horário de Brasília.

Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 11 98282-9388
textobras@textobras.com