Gaúcho Pedro Goulart ganhou uma temporada de F3 “A”

Gaúcho Pedro Goulart ganhou uma temporada de F3 “A”

Conforme anunciado desde o último mês de maio a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo premiaria o Campeão Brasileiro de Kart da categoria Sudam com a participação gratuita na temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de F3.

A notícia rapidamente se espalhou e, inclusive, despertou o interesse de várias estrelas consagradas do esporte nacional que se pronunciaram através de mensagens e vídeos elogiando a iniciativa da entidade maior do esporte-motor brasileiro como Nelson Piquet, Lucas DiGrassi, Marcos Gomes, Bia Figueiredo, Renato Russo, André Nicastro, Felipe Giaffone, dentre outros.

A competição foi disputada nesta semana no Kartódromo Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba, e contou com a participação de 23 pilotos nesta classe. Com regulamento baseado na utilização livre de chassis homologados e motores sorteados entre os participantes a competição foi extremamente justa e equilibrada desde os primeiros treinos livres.

Neste sábado, então, aconteceu a bateria final. Como não poderia ser diferente a disputa pelo valioso prêmio de quase R$ 600 mil acirrou ainda mais a competitividade na pista que não deixou de contar com belas disputas, toques, ultrapassagens e, acima de tudo, comemoração.

Ao final das 20 voltas da corrida o título nacional e, consequentemente o prêmio da F3, ficaram com o gaúcho Pedro Goulart. “Estou muito feliz com a conquista deste prêmio. Eu não iria disputar o Brasileiro de Kart deste ano e somente vim à Paraíba para tentar a premiação. Durante a semana estivemos bastante rápidos, mas, a definição, realmente foi só na corrida de hoje. A prova final foi muito difícil. Larguei de segundo, caí para sexto, vim me recuperando e, ao final, mesmo tendo chegado em segundo, o título ficou comigo uma vez que o primeiro foi penalizado. Correr a F3 é um verdadeiro sonho que, certamente, estava em meus planos, mas, muito distante em virtude do alto valor envolvido para disputar uma temporada completa”, comentou o piloto que completa 16 anos no próximo dia 26.

Fotos: Flávio Quick – Pedro entre Cleyton Pinteiro (Presidente da CBA) e Rubens Gatti (Presidente da Comissão Nacional de Kart – CNK)

Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA
Assessoria de Comunicação
Kart: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br