Gianluca Petecof é campeão do Paulista Light com a Academia Shell Racing

Gianluca Petecof é campeão do Paulista Light com a Academia Shell Racing

Após se destacar no Mundial de Kart com o 5º lugar no Bahrein, Gianluca volta ao Brasil e conquista o Paulista Light com vitória na etapa final no Kartódromo Aldeia da Serra.

Um dos mais jovens promissores pilotos do Brasil, Gianluca Petecof sacramentou sua temporada de sucesso com o título do Paulista Light no último sábado (10) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. A conquista do título paulista veio logo na sequência de outro momento de glória para o representante da Academia Shell Racing, que foi o quinto colocado no Mundial de Kart entre mais de 100 pilotos de dezenas de nacionalidades.

“Estou vivendo um grande momento em minha carreira. A conquista do top-5 no Mundial de Kart foi especial e o título de uma competição tão importante quanto o Paulista Light veio coroar um 2016 inesquecível”, diz Gianluca, que chegou a liderar a decisão da competição internacional no mês passado no Bahrein.

Competindo na categoria Junior, Gianluca precisava de um desempenho impecável para se sagrar campeão – e foi o que aconteceu. Superou seu principal rival na disputa pelo título, terminando as três baterias do dia na frente. De quebra, ainda venceu a última prova, cravando também a melhor volta.

Na primeira bateria, Gianluca terminou na segunda posição, apenas 0s088 do vencedor. Na corrida 2, Gianluca terminou em quarto lugar, mas também fez a melhor volta da prova. A bateria foi vencida por Felipe Baptista, seu companheiro na Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Academia de Pilotos de Kart” (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e “Talento Automobilístico Formula 3” (promovido pela Federação de Automobilismo do DF) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Jornalista responsável
Mariana Viegas
(11) 97175.9015
mariana.viegas@eversports.com.br