Grande destaque na Europa, Gabriel Bortoleto retorna ao Light neste fim de semana

Grande destaque na Europa, Gabriel Bortoleto retorna ao Light neste fim de semana

Após uma série de disputas nos últimos meses na Itália, Gabriel Bortoleto (America Net. 85) retorna ao Brasil pra a disputa das rodadas finais da Copa São Paulo Light de Kart onde lidera a categoria Junior Menor.

Na Europa o desempenho do talentoso piloto foi bastante positivo, 7º no Mundial e 6º no Trofeo Dela Indústria sempre com resultados e apresentações consistentes.

No Mundial após boa preparação, conquistou três terceiros lugares e dois segundos registrando ainda a melhor volta, resultado que o qualificou com a sétima colocação, resultado considerado excelente por sua equipe.
Na disputa do Dela Indústria, alem de uma pole em seu grupo, Gabriel esteve sempre entrem os três primeiros colocados, registrando ainda a melhor volta, o que o classificou na somatória final com a sexta posição.

Para Gabriel foi muito bom ter participado dessas provas, “Foi legal e divertido, aprendi muito e me deu mais experiência para as próximas disputas. Para o Light tenho como expectativa somar pontos e correr pensando no título”, definiu o jovem piloto.

Para seu preparador Fran DI Mauro, os resultados obtidos por Gabriel Bortoleto superou as expectativas, disputar competições na Europa contra os melhores pilotos do Mundo é bastante difícil e o Bortoleto se impôs e ao final das disputas brigava curva a curva com eles conseguindo se destacar e atrair as atenções de todos os presentes ao kartódromo como o “Brasileirinho Voador”.

Gabriel retornou ao Brasil está semana e já está com as atenções voltadas para a disputa da nona etapa da Copa São Paulo Light que acontece neste sábado no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra em Barueri. Nesta competição Gabriel lidera a categoria Junior Menor e terá como foco principal realizar a prova em busca de pontos que possam dar condições de manter a liderança do campeonato.

Classificação do campeonato:

1º) GABRIEL BORTOLETO – 58,0
2º) MATHEUS MORGATTO – 54,0
3º) NICOLAS FABRIS – 54,0
4º) GABRIEL CREPALDI – 51,0
5º) BRUNO MONTE – 43,0
6º) RAFAEL CAMARA – 41,0
7º) GUILHERME FIGUEIREDO – 34,0
8º) ENRICO DE LUCCA – 27,0
9º) ROBERTO FARIA 25,0
10º) GABRIEL LOPES – 22,0
11º) THOMAS KUEHNE – 21,0
12º) VINICIUS KAWAN – 14,0

Acompanhe mais notícias da piloto acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/gabriel-bortoleto/

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109