Guilherme Peixoto inicia luta pelo título do GP RBC após problemas com motor na Granja Viana

Guilherme Peixoto inicia luta pelo título do GP RBC após problemas com motor na Granja Viana

Competição muda formato e será realizada em cinco baterias, nas duas últimas rodadas da Copa São Paulo Light

Depois de enfrentar problemas com o rendimento de seu motor na 9ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, o paulista Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | Connect Move | Guaraná Dolly) já foca em novos objetivos. Neste sábado (7), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele disputa a penúltima etapa da Copa São Paulo Light e inicia a caminhada pelo título do Grande Prêmio RBC.

Piloto da Rotax Júnior Max na Granja Viana, Peixoto não conseguiu traduzir em resultados a expectativa que ele e sua nova equipe, a RR Racing, tinham em relação a 9ª etapa da Copa São Paulo. “Não fomos muito bem, obtive apenas o 7º lugar na tomada de tempos e, depois, nas duas corridas, repeti o resultado em ambas”, relembra o piloto. “O desempenho do nosso motor ficou bastante abaixo do que esperávamos, o que é lamentável”, explica.

No próximo sábado (7) Guilherme Peixoto disputará a primeira das duas rodadas que compõem o Grande Prêmio RBC, que na temporada 2015 terá novo formato. Ao contrário dos anos anteriores, quando os campeões eram conhecidos em um evento à parte, o GP este ano será disputado em cinco baterias, divididas entre a 9ª e 10ª etapa da Copa São Paulo Light.

“Vamos em busca de mais um título, agora em uma competição que oferece um novo formato, que considero mais interessante que nos anos anteriores”, analisa Renato Russo, chefe de equipe na RR Racing. “Além disso, tanto o Gui quanto a equipe querem um resultado para apagar o sábado que tivemos. Para isso, nada melhor que uma vitória no Light”, finaliza.

Como já é tradicional, o Light terá suas atividades oficiais – tomada de tempos e duas baterias para cada categoria – todas realizadas no sábado.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS – 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br