Inscrições da Copa de Kart das Federações seguem abertas

Inscrições da Copa de Kart das Federações seguem abertas

A Confederação Brasileira de Automobilismo, através da CNK (Comissão Nacional de Kart) irá realizar entre os dias 29 de novembro e três de dezembro a Copa de Kart das Federações 2016. A competição, que em sua história já passou por Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina chega neste ano ao Centro-Oeste do Brasil. As disputas terão vez no Kartódromo Ayrton Senna, distrito do Guará, em Brasília – DF.

O evento, que servirá como encerramento das competições oficiais da CBA em 2016, traz algumas mudanças em relação às edições anteriores. A principal delas, com certeza, diz respeito à admissão de pilotos. O campeonato, anteriormente restrito apenas aos campeões e vices dos estaduais, à partir deste ano é aberto a quem quiser participar e, deste modo, cada Federação está livre para inscrever quantos atletas quiser.

Outro fator bastante motivador nesta edição da Copa de Kart das Federações é o local de sua realização. O Kartódromo do Guará é uma pista bastante tradicional. Apesar de antigo o kartódromo é muito seletivo e, andar bem em seu traçado, exige muita técnica dos competidores. Em suas curvas e retas vários nomes de destaque do automobilismo nacional deram suas primeiras aceleradas como os irmãos Nelsinho e Pedro Piquet, Felipe Nasr, Vitor Meira, Lucas Foresti, dentre vários outros.

O regulamento oficial da Copa de Kart das Federações, bem como o quadro dos horários oficiais podem ser acessados diretamente no site da CBA, acessível através do endereço www.cba.org.br. Também no site da CBA é possível encontrar os contatos de todas as federações estaduais que já estão recebendo normalmente as inscrições.

Foto: Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Automobilismo
KART – Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com