Interlagos para todos – Informativo 07

Interlagos para todos – Informativo 07

Pessoal, bom dia !

Vamos atualizar nossas ações:

Há 3 semanas tivemos uma reunião no Gabinete do Vereador Camilo Cristófaro que eu já relatei não ter sido muito boa, pois o Wilson Poit que seria o interlocutor principal do Dória não compareceu, mandou representantes e através deles ficou acordado que faríamos reunião na semana seguinte, porém até agora ela não aconteceu (quem ficou de remarcar a reunião foi o vereador Camilo, mas ele disse que por conta dos feriados está tendo dificuldade de acertar a agenda).

Nesta semana, dia 25/04, por iniciativa do Presidente da SP Turis, Sr. David Barioni, fomos convidados para uma reunião no autódromo com a presença da CBA, FASP, CBM, Ligas, promotores e usuários do autódromo onde foi exposto o empenho que este presidente está fazendo para que o autódromo seja “muito mais” utilizado por todos. Implantará iluminação para que os eventos possam ocorrer também no período noturno, reduziu o valor do aluguel das escolas de pilotagem, reconhecendo que “sem pilotos não há esporte a motor”, falou que está negociando com a F1 para reduzir o tempo de fechamento da pista, disse algo em torno de apenas 4 semanas, além de outros empenhos. Disse que como gestor quer apresentar o melhor resultado possível da utilização do autódromo.

Ok, mensagem dada, aproveitamos para falar da preocupação da Comissão Interlagos Hoje, sobre o futuro de Interlagos. Obviamente que nenhuma decisão estará ao alcance do Dir. Barioni, porém pedimos para que ele apresentasse ao Dória, nossa preocupação com o destino do Automobilismo e Motociclismo em São Paulo, já que claramente o Prefeito Dória está evitando um encontro conosco.

A nossa reivindicação imediata não destoa de nada do que o Prefeito fala em suas reportagens sobre o autódromo, nós só queremos dele o …“COMPROMISSO QUE O ESPORTE A MOTOR SEJA PREZERVADO NA DESESTATIZAÇÃO DO AUTÓDROMO”, e que o circuito (a pista), “SEJA UTILIZADO EXCLUSIVAMENTE PARA CORRIDAS E EVENTOS AUTOMOBILÍSTICOS E DE MOTOCICLISMO”, nada diferente do que acontece em qualquer pista do mundo, inclusive em Abu Dhabi que é a pista referência do prefeito. Entendemos que é possível dividir no mesmo espaço o esporte a motor utilizando pista e outros eventos nas áreas remanescentes que segundo a SP Turis é de aproximadamente 300.000 m².

Portanto meus amigos, lembrem-se, apenas 2 reivindicações:

– “COMPROMISSO QUE O ESPORTE A MOTOR SAJA PREZERVADO NA DESESTATIZAÇÃO DO AUTÓDROMO”,

– “QUE A PISTA SEJA UTILIZADA EXCLUSIVAMENTE PARA CORRIDAS E EVENTOS AUTOMOBILÍSTICOS E DE MOTOCICLISMO”.

Estas serão as principais bandeiras para preservação do esporte a motor em Interlagos e sugiro a vocês todos, que sempre que tiverem oportunidade a enfatizem.

PS. Na próxima semana dia 1º de maio será reinaugurada a estátua do Ayrton Senna no Aeródromo do Ibirapuera e muito provavelmente o Dória estará lá, quem puder comparecer vá e se tiverem chances enfatizem as 2 reivindicações acima.

Abraços,

Sergio Berti
Consultor e Instrutor de Direção Preventiva