Ituano Motor Sport Club e Speedteam anunciam novidades para a etapa 2016 do Campeonato Schin Kantan de Kart

Ituano Motor Sport Club e Speedteam anunciam novidades para a etapa 2016 do Campeonato Schin Kantan de Kart

Em uma coletiva que reuniu jornalistas esportivos de várias cidades do estado, o Ituano Motor Sport Club, empresa que administra a Arena Brasil Kirin, e o SpeedTeam, um programa criado para desenvolver a carreira de jovens promessas do automobilismo, anunciaram a criação de uma nova categoria para a etapa de 2016 do Campeonato Schin Kantan de Kart. Trata-se da Fórmula 7, que traz características dos primeiros karts que participaram de disputas no país, ainda na década de 60, e que lançaram importantes nomes do automobilismo nacional como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna.

Desenvolvido pela empresa Kart Mini, 3a Maior Fabricante de Karts do Mundo, o novo carro tem um apelo vintage, seguindo uma onda mundial do automobilismo, que tem colocado nas pistas carros com design antigo, mas com novas tecnologias. “O kart da Fórmula 7 tem um apelo retrô, mas componentes de alta tecnologia e com o diferencial de poder acomodar pessoas de diferentes alturas e pesos, atraindo pilotos mais experientes de categoria sênior”, explica Jayme Barbarise, coordenador do projeto.

De acordo com Eduardo Gozzano, diretor do Ituano Motor Sport Club, a proposta da nova categoria é manter um projeto criado em 2015, na Arena Brasil Kirin, de desenvolver talentos e novos campeões. Segundo ele, a parceria com o SpeedTeam e com o KantanKart, categoria que reúne pilotos jovens e em formação, foi um sucesso e resultou no lançamento da F7. “A proposta é criar oportunidades para desenvolvermos novos campeões e incentivar a prática do esporte. Hoje, a maioria das crianças tem mais ídolos entre jogadores de futebol que em pilotos do automobilismo. Acreditamos que a formação do piloto desde jovem pode trazer ao Brasil grandes nomes, novos ídolos e mais incentivo para o esporte”, afirma Gozzano.

Reforço para o SpeedTeam

Walter Savaglia, promotor do KantanKart e diretor do SpeedTeam, lembra que a categoria deu, de janeiro a outubro, a maior premiação do kartismo nacional, cerca de R$ 230 mil. Além do lançamento da F7, Walter anunciou outra novidade para 2016, a entrada de Bia Figueiredo para a equipe de pilotos do Speedteam, que tem ainda o piloto de Fórmula 1 Felipe Nars como membro, trazendo novas experiências ao grupo.

Walter explica que a F7 terá oito etapas no campeonato de 2016, com quatro delas acontecendo no primeiro semestre e quatro no segundo. “A etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart tem início em fevereiro e a estreia da categoria F7 será em março para que possamos fazer os ajustes finais do carro e dos pilotos desta nova categoria.”

A coletiva contou ainda com a participação de Mário Sérgio, diretor da empresa Kart Mini, de Geraldo Simões, responsável pela Escola Direção Segura de Carro e Moto, e Ricardo Tedeschi, da Speddteam.

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurada em 24 de abril de 1994, a Arena Brasil Kirin atrai kartistas de todo o Brasil. Sua pista com 1.240 metros de extensão e oito metros de largura está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet. o kartódromo também recebeu pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que correu na Copa Pakalolo de Kart, no dia de sua inauguração.

A pista é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros, já que o tamanho e o traçado são considerados por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros. A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma das principais competições da categoria no mundo. Também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

Outras informações pelo site www.arenabrasilkirin.com.br. Siga o Kartódromo nas redes sociais: Facebook – facebook.com/brasilkirinarena.

Serviço: Campeonato Skin Kantan de Kart 2016

Local: Arena Brasil Kirin
Endereço: Estrada do Canguiri s/n – Itaim – Itu/SP
Informações: (11) 4403.8222 / contato@brasilkirinarena.com.br
Outras Informações para a imprensa
Virgili&Press Office Comunicação Integrada
Sandra Vergili
(15) 3217.5470 / (15) 99773.8572
Carla Acquaviva
(15) 3212-4004 / (15) 99760.4004