Ituano Motor Sport Club firma parceria com Instituto Renault e se prepara para recebe pilotos na 7ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart

Ituano Motor Sport Club firma parceria com Instituto Renault e se prepara para recebe pilotos na 7ª Etapa do Campeonato Schin Kantan de Kart

Acontece neste domingo, 25 de outubro, a 7ª etapa do Campeonato Schin Kantan Kart 2015, prova oficial organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). Com etapas mensais até dezembro, a competição acontece na Arena Brasil Kirin, em Itu, atraindo pilotos que fazem parte da elite do kartismo nacional e internacional e disputam provas nas categorias Júnior Menor, Cadete, F4T Iniciantes, F4T Novatos, F4T Graduados, F4T KTT, Stock Novatos, Stock Graduados, Stock Sênior, oferecendo ao público um espetáculo de técnica e velocidade.

A competição vai premiar o campeão da categoria KTT de 2015 com um teste nos Estados Unidos num Ginetta, carro inglês GT3 da categoria turismo. Já os campeões das categorias Cadete e U13 deste ano ganharão 70% de desconto nas disputas de 2016.

As corridas são abertas ao público e a entrada é franca. A Arena Brasil Kirin conta com uma infraestrutura composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada e estacionamento para 500 carros.

Os resultados de cada etapa podem ser conferidos no site www.arenabrasilkirin.com.br.

Minicidade

Na última quinta-feira, 15/10, o Ituano Motor Sport Club, em parceria com o Instituto Renault e a prefeitura da Estância Turística de Itu, através das secretarias de Educação, Segurança, Trânsito e Transporte, realizou cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Minicidade, onde serão desenvolvidas as atividades práticas do programa “O Trânsito e Eu”, cujo objetivo é formar cidadãos conscientes para um trânsito mais humano e seguro.

O projeto compreende orientações em sala de aula e atividades práticas que acontecerão na minicidade que será construída no kartódromo Arena Brasil Kirin, administrado pelo Ituano Motor Sport Club, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016 e que contará com 6 minicarros 100% elétricos cedidos pela Renault.

Neste espaço, que reproduz as condições do trânsito das cidades, as crianças irão vivenciar, de forma lúdica, situações de mobilidade coletiva e individual, o que inclui conduzir carrinhos elétricos com um colega de carona, exercitar a intermodalidade, fazendo parte dos percursos de bicicleta e a pé, convivendo e respeitando as diferenças com idosos e deficientes físicos e visuais. Entre os municípios da região que poderão ser beneficiados pela estrutura da minicidade e do programa estão Salto, Indaiatuba, Porto Feliz, Cabreúva, Itupeva e Sorocaba.

O programa O Trânsito e Eu é um projeto mundial da Renault de educação voltado ao público infantil e em seus 15 anos de atividades já alcançou 35 países, com a distribuição de cerca de 730.000 kits educativos que beneficiaram aproximadamente 13 milhões de crianças. Trata-se do maior programa de sensibilização para a Segurança no Trânsito de uma montadora em nível global.

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurada em 24 de abril de 1994, a Arena Brasil Kirin atrai kartistas de todo o Brasil. Sua pista com 1.240 metros de extensão e oito metros de largura está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet. O kartódromo também recebeu pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que correu na Copa Pakalolo de Kart, no dia de sua inauguração.

A pista é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros, já que o tamanho e o traçado são considerados por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros. A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma das principais competições da categoria no mundo. Também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

Outras informações pelo site www.arenabrasilkirin.com.br. Siga o Kartódromo nas redes sociais: Facebook – facebook.com/brasilkirinarena.

Serviço: 7ª Etapa do Campeonato Skin Kantan de Kart

Quando: 25 de outubro (domingo)

Horário: a partir das 9h

Local: Arena Brasil Kirin

Endereço: Estrada do Canguiri s/n – Itaim – Itu/SP

Informações: (11) 4403.8222 / contato@brasilkirinarena.com.br

Outras Informações para a imprensa

Vergili&Press Office Comunicação Integrada
Sandra Vergili
(15) 3217.5470 / (15) 99773.8572
Carla Acquaviva
(15) 3212-4004 / (15) 99760.4004