João Pedro Maia comemora a conquista do pódio na Copa Brasil e no Sul-Americano de Kart.

João Pedro Maia comemora a conquista do pódio na Copa Brasil e no Sul-Americano de Kart.

Piloto paulista, que tem apenas um ano e meio de carreira, foi destaque nas competições, disputadas na última semana em Minas Gerais

Depois de ficar sete dias fora de casa, acompanhado apenas de sua equipe e de seu “coach”, o paulista João Pedro Maia (BPAM), 10 anos, teve seus esforços da última semana plenamente recompensados. Em Vespasiano (MG), no Kartódromo RBC Racing, ele disputou a 17ª Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Kart e voltou para casa com dois troféus.

Maia, que agora compete por equipe própria, a Scuderia 200, capitaneada pelo renomado preparador Roger Munerato, trabalhou de forma intensa no acerto de seu kart para uma pista em que nunca havia pilotado e onde enfrentaria outros 33 fortes adversários. Os estudos escolares eram feitos após os treinos, no hotel. Depois de um primeiro dia ruim, quando recebeu um motor de fraco rendimento, Maia e seu time foram crescendo na competição e na tomada de tempos ele obteve o 7º lugar.

Concentrado e determinado em alcançar resultados importantes nestes eventos de caráter nacional e internacional, João Pedro Maia (BPAM) superou até mesmo uma crise de febre e vômitos durante a semana para finalizar em 3º na Copa Brasil e em 4º no Campeonato Sul-Americano. “O João Pedro se superou. Vínhamos no início de um novo trabalho e os resultados foram crescendo aos poucos, culminando com pódio em dois eventos muito importantes”, analisa Roger Munerato. “Nosso piloto teve muita garra, como sempre, para superar muitos pilotos com mais tempo de carreira e com mais experiência. Em apenas um ano e meio ele já mostrou seu talento, os resultados estão sendo conquistados e o futuro certamente será promissor”, destaca Alain Sisdeli, seu treinador.

Extremamente dedicado ao esporte que escolheu, João Pedro Maia saiu de Belo Horizonte direto para Paulínia, no interior de São Paulo. No domingo (18) ele disputou a 8ª etapa do Campeonato San Marino, buscando defender a liderança da competição. Mesmo cansado da “maratona” em Minas Gerais e sem tempo para trabalhar no acerto do kart, Maia fez a pole e terminou em terceiro, abrindo um pouco mais de vantagem sobre o vice-líder na classificação geral.

O próximo compromisso de João Pedro Maia, que já treina em sua próxima categoria, a Júnior Menor, será no dia 31 de outubro, na Granja Viana, quando disputará mais uma rodada da Copa São Paulo, onde buscará classificação para a Copa das Federações, outro evento de caráter nacional. “Queremos um título nacional ainda este ano, o João Pedro merece”, finaliza Alexandre Maia, pai do piloto.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS – 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br