Kaesemodel encerra temporada no pódio em grande festa noturna promovida na reta de Interlagos.

Kaesemodel encerra temporada no pódio em grande festa noturna promovida na reta de Interlagos.

Campeão Sul Americano da Sprint e vice Overall mesmo sem ter disputado uma das etapas de Endurance. Assim o paranaense fechou a temporada 2016 da Porsche GT3 Cup, na noite de sábado.

Muita comemoração no encerramento dos 500 km de Interlagos, etapa que marcou o encerramento do Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge, no sábado (26/11), no autódromo de Interlagos (SP). Com 65 pilotos no grid, a prova foi a mais longa da história de 12 anos do principal campeonato de Gran Turismo do continente. O paranaense Lico Kaesemodel, que correu em dupla com o conterrâneo Ricardo Zonta, ao volante do Porsche #63 com as cores da Shell, terminou no pódio, com a quarta colocação e muitos motivos para comemorar: o título da Sprint, o vice Overall (Sprint + Endurance), mesmo sem ter disputado uma das três etapas do campeonato de Endurance.

Ao final, a organização da Porsche Cup programou uma festa noturna na reta de Interlagos, com o pódio num grande carro alegórico, todos os carros alinhados, show ao vivo e todos os pilotos, mecânicos, familiares e amigos na pista.

“Foi um ano realmente muito especial, impar na minha vida! Desde que comecei no kartismo em 1995, estou há 21 anos andando, esse foi o melhor ano da minha carreira. Estou muito feliz com todos da Porsche e com o meu desempenho, me dediquei muito. Só tenho a agradecer”, disse Lico. Das 12 etapas disputadas da Sprint, Lico conquistou duas poles e quatro vitórias. Levou o título com uma etapa de antecipação, o que lhe rendeu o convite da Shell para disputar duas etapas da Endurance.

O campeonato retorna em 2017, novamente com corridas de endurance e de sprint e etapas internacionais

Galeria de campeões 2016
Cup
Sprint – Lico Kaesemodel
Overall – Miguel Paludo
Endurance – Alan Hellmeister
Cup Sport – Carlos Ambrósio
Cup Master – Maurizio Billi

Campeonatos (top 10)*:
Cup – Overall
1. Miguel Paludo 319
2. Lico Kaesemodel 307
3. Ricardo Baptista 274
4. Marcelo Hahn 255
5. Rodrigo Baptista 245
6. Alan Hellmeister 214
7. Sergio Jimenez 213
8. Pedro Queirolo 201
9. Daniel Schneider 189
10. Tom Valle 187

Mais informações para a imprensa:
Meg Cotrim
11.99182 8180
megcotrim@terra.com.br
www.cotrim.net